×
Loading ...

Como ajustar a voltagem de saída de um gerador portátil

Atualizado em 17 abril, 2017

Um gerador portátil é uma ótima opção para trazer energia a lugares onde não há um fornecimento de energia regular. Eles podem restabelecer a "normalidade" de uma casa durante um blackout e dar mais conforto em um acampamento. Muitos empreiteiros que trabalham ao ar livre usam esses geradores para suas máquinas. Todas essas utilidades requerem diferentes cargas de energia, e infelizmente, nem sempre é claro como ajustar a voltagem de saída em um gerador portátil.

Instruções

  1. Ajuste o indicador circular de voltagem para alterar as diferentes saídas. Ele está geralmente localizado no lado direito ou esquerdo do gerador, juntamente com o medidor. Use esse medidor para determinar os ajustes, já que o botão pode acabar deslizando, e por não funcionar corretamente, pode destruir o equipamento. Se o gerador não oferecer essa opção, vá para o próximo passo.

    Loading...
  2. Aumente ou diminua a saída de energia usando a válvula de rotação. Ela estará localizada na parte superior ou lateral do gerador, e possui a palavra "rpm" escrita ao lado. Desacelerar o gerador diminuirá a voltagem, ao passo que acelerá-lo irá aumentar essa voltagem. Verifique no manual ou com o fabricante se o seu gerador tem potência suficiente para manter uma velocidade mais baixa, se é isso que você necessita. Velocidades maiores não são um problema.

  3. Use um voltímetro na saída do gerador, onde você pluga o equipamento, conforme a válvula é ajustada. Uma vez obtida a voltagem necessária, pare de mexer na válvula.

Loading...

Aviso

  • Se você não possuir as habilidades técnicas necessárias, leve o gerador de volta para a loja para ajustá-lo.

O que você precisa

  • Gerador portátil
  • Voltímetro

Referências

Loading ...
Loading ...