Como ajustar-se à rotina normal depois de trabalhar no turno da noite por anos

Escrito por joe burnham | Traduzido por lara scheffer
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Como ajustar-se à rotina normal depois de trabalhar no turno da noite por anos
Seu corpo precisa voltar ao ritmo do dia natural (Comstock/Comstock/Getty Images)

Trabalhar no turno da noite muda a forma como seu relógio biológico responde aos estímulos internos. Embora você talvez queira treinar seu cérebro novamente para sentir-se mais acordado durante o dia, seu subconsciente pode associar aquele momento do dia com o relaxamento e o sono. É possível ajustar-se a uma rotina normal outra vez, mas isso requer paciência e um comportamento consistente.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Defina um horário regular para dormir e acordar, e seja consistente. Os padrões irregulares de sono podem fazer com que acostumar-se à nova rotina seja mais difícil para o seu corpo.

  2. 2

    Permita-se tirar uma soneca vez ou outra durante o período de ajuste. Essas sonecas não devem durar mais do que uma hora.

  3. 3

    Seja ativo durante as horas em que estiver acordado, principalmente nos momentos em que começava a se sentir cansado quando trabalhava no turno da noite. Ficar ativo ajuda o seu organismo a associar aquele momento com energia e atividade em vez do sono.

  4. 4

    Planeje uma nova rotina à noite. Ela deve envolver uma seleção de atividades para "desacelerar" o organismo. Seu cérebro começará a associar essas atividades com o horário de dormir, como tomar um banho quente ou escutar ao áudio de um livro. Isso ajudará a reforçar sua nova rotina, dando ao seu corpo "dicas" de que a hora de dormir está chegando.

  5. 5

    Explique sua nova rotina de sono aos seus amigos e colegas para evitar ser acordado por ligações ou visitas.

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