Mais
×

Como usar o ajuste automático no Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como usar o ajuste automático no Excel. Quando você abre o Microsoft Excel e começa a digitar seus dados, você vai perceber que se algo é digitado, no fim será cortado pela borda da coluna. Você pode ativar o ajuste automático para que a coluna se expanda para o tamanho que caberá a maior das entradas. Você poder fazer isso seguindo os passos abaixo.

Instruções

Você pode ativar o ajuste automático para que a coluna se expanda para o tamanho que caberá a maior das entradas. (Computer image by Haris Rauf from Fotolia.com)

    Ajuste automaticamente uma coluna do Excel

  1. Inicie o Microsoft Excel e abra uma planilha existente em que exista uma coluna que se aplicaria ao ajusto automático. Você pode também começar uma nova planilha para que você possa praticar o uso do ajuste automático do Excel.

  2. Posicione seu mouse em cima da borda direita da coluna que você gostaria de ajustar automaticamente. O cursor do seu mouse vai se tornar uma seta com duas pontas quando você estiver exatamente em cima da borda.

  3. Clique duas vezes com o seu mouse em cima da borda, apenas quando você ver a seta com duas pontas.

  4. Perceba que sua maior entrada agora vai se encaixar na coluna em que você aplicou a opção de ajuste automático.

    Ajuste automaticamente diversas colunas no Excel

  1. Abra o Microsoft Excel. Inicie uma nova planilha ou abra uma existente que contenha múltiplas colunas que você gostaria de aplicar a opção ajuste automático para que seu conteúdo possar ser exibido sem cortes.

  2. Aperte o botão CTRL na parte de baixo do teclado. Segure-o.

  3. Clique nas colunas que você quer aplicar o ajuste automático.

  4. Solte o botão CTRL. As colunas que você selecionou agora estarão destacadas.

  5. Passe seu mouse sobre a borda direita da primeira coluna que você selecionou até que veja a seta de duas pontas.

  6. Clique duas vezes com o mouse em cima da borda. Quando fizer isso, todas as colunas selecionadas irão ajustar automaticamente seus conteúdos.

O que você precisa

  • Microsoft Excel 2003
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article