Mais
×

Como o ajuste de fase funciona em um subwoofer ligado?

Atualizado em 20 julho, 2017

Alguns subwoofers possuem um interruptor de fase ou um ajuste de fase contínuo. Isso está relacionado à sincronização de ondas com outros alto-falantes dentro de uma área onde eles possam operar em conjunto com o subwoofer. Sem esse controle, o cancelamento de graves e "buracos" podem ocorrer.

O ajuste de fase é uma importante parte da configuração de um subwoofer (Multimedia speaker system 2.1 image by diter from Fotolia.com)

Interruptor de fase de 180 graus

É esperado que os cones de woofer em seu alto-falante principal e o cone de subwoofer movam-se para frente e para trás em sincronia. Às vezes, no entanto, a sonda do woofer é reversa, fazendo com que eles fiquem para trás com um sinal positivo; isso fará com que eles se cancelem. Girar o interruptor de fase no subwoofer restaurará os graves.

Controle de fase contínua

Um controle de fase contínua pode corrigir a fase de um subwoofer em graus, abordando a localização também. Comece movendo o gabinete ao redor para encontrar o ponto certo onde se possa conseguir o melhor grave. Essa distância pode diminuir a sincronia entre os alto-falantes de 30 a 180 graus. O interruptor de fase sintoniza a sincronia para que os sons cheguem aos seus ouvidos em conjunto.

Subwoofer sem um controle de fase

Você pode simplesmente depender do método de tentativa e erro caso seu subwoofer não tenha controladores de fase. Mova o gabinete do subwoofer ao redor do local até encontrar o ponto onde ele funcione melhor por si só e com os alto-falantes principais. Em seguida, é possível abrir o subwoofer e ligar a polaridade do woofer por si só. Outra opção é reverter a polaridade de ambos os alto-falantes principais para fazê-los ficarem alinhados com o subwoofer. Contudo, isso pode frequentemente reduzir o impacto transitório entre os principais, então fique experimentando até conseguir os melhores resultados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article