on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que faz com que alargadores cheirem mal?

Atualizado em 28 fevereiro, 2017

Alargamento de orelha é o processo gradual de alargamento com o uso de alargadores. Enquanto a pele estica, você perceberá um cheiro desagradável. Geralmente, esse cheiro não é perceptível a não ser que você fique próximo da orelha ou cheire o alargador.

Alargadores são usados para esticar gradualmente a pele (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Células da pele mortas

Quando o alargador faz com que sua pele estique, ele matará naturalmente algumas células durante o processo. É bastante fácil perceber um acúmulo de células mortas ao redor da área, o que pode resultar em odor. Quanto maior for o alargador, maior a superfície da pele que será afetada. Por isso, alargadores maiores produzirão um cheiro mais forte que os menores.

Loading...

Acúmulo de poeira, óleo e linfa

Seu alargador poderá começar a cheirar se houver acúmulo de poeira, sebo, óleos do corpo ou linfa. A poeira acumulada aparecerá como uma casca amarela. A linfa é uma secreção natural do corpo que é enviada a locais machucados, como o do alargador, para ajudar a pele a cicatrizar. O sebo e os óleos corporais estão presentes por todo o corpo, incluindo a área ao redor da orelha. Se houver o acúmulo de qualquer uma dessas substâncias, um cheiro poderá aparecer.

Material do alargador

Alargadores de plástico e metal são densos e não tão porosos quanto outros materiais, então eles não permitem que sua pele respire, e pele que não respira começa a cheirar mal. Os de silicone e madeira são opções melhores se você deseja que a pele obtenha ar fresco.

Limpeza

Evite o cheiro causado pelo alargador lavando a área duas ou três vezes por dia com sabonete antibactericida sem cheiro e água. Lave os dois lados da orelha com mãos limpas e enxágue bem. Periodicamente, remova o alargador para deixá-lo secar completamente e pegar um pouco de ar. Evite tocar na região durante o processo de cicatrização para evitar que bactérias infectem a área. Não use álcool no local, pois isso matará as células novas que estão tentando crescer.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...