Mais
×

Como fazer alargadores de madeira para as orelhas

Atualizado em 17 abril, 2017

Alargar uma perfuração no corpo, que é por vezes chamada erroneamente de "gauging" (calibragem), é o processo de alargamento gradual da circunferência do furo, a fim de usar jóias maiores. O piercing alargado mais comum é o feito para os lóbulos das orelhas. Grandes alargadores feitos de madeira são vantajosos por várias razões. Pelo fato de serem leves, são ideais para uso diário e ao dormir. Também não cheiram mal como os de metal, de acrílico ou de vidro. Fazer seus próprios alargadores economizará dinheiro e permitirá um melhor controle do visual.

Instruções

Faça seus próprios alargadores com pinos de madeira (the guy with a cigarette in an ear image by 26kot from Fotolia.com)
  1. Meça o diâmetro do par de alargadores que atualmente se encaixam às suas orelhas.

  2. Compre pinos de madeira de um fornecedor online ou de uma empresa madeireira. Procure por madeira de coco, ébano, oliveira, bétula ou jacarandá-africano. Certifique-se que os pinos sejam do mesmo diâmetro dos alargadores medidos.

  3. Corte duas seções de 2,5 cm de madeira das extremidades do pino, usando uma serra. A serra de meia esquadria lhe dará o corte mais limpo, mas você também poderá usar uma serra de fita ou de rolagem.

  4. Lixe os alargadores com a lixa fina, até que estejam lisos e polidos.

  5. Esfregue os alargadores com um pano umedecido com óleo de linhaça ou tungue, para proteger a madeira e realçar sua cor mais profunda.

Dicas

  • Não use os novos alargadores em piercings recém-esticados. Sempre use vidro, titânio, nióbio ou aço inoxidável cirúrgico para esticar inicialmente e insira o de madeira apenas quando o buraco estiver cicatrizado.

O que você precisa

  • Régua
  • Pino de madeira
  • Serra
  • Lixa fina
  • Óleo de linhaça ou tungue
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article