Mais
×

Como alargar um mocassim

Atualizado em 17 abril, 2017

Assim como a maioria dos itens de couro, o sapato mocassim se alargará naturalmente com o uso. Todavia, uma pessoa que adquiriu um desses calçados com o tamanho muito pequeno ou que tenha sensibilidade nos pés, poderá querer alargá-lo de maneira deliberada, sem ter que usá-lo por um longo período. Tendo o couro se amoldado aos pés do indivíduo, o mocassim se tornará perfeitamente confortável. Dessa forma, para ter sapatos que parecem ser feitos sob medida, compre o mocassim um pouco apertado para, posteriormente, alargá-lo em sua própria casa.

Instruções

Os mocassins estão disponíveis em uma grande variedade de estilos e materiais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Calce meias grossas e puxe o mocassim por cima delas. Caso queira alargar bem os sapatos, calce dois pares de meias grossas.

  2. Aponte o secador de cabelo em direção às partes do mocassim que você deseja alargar, ligando-o para funcionar em uma alta potência. Direcione e flexione os pés abaixo do ar quente.

  3. Calce o mocassim até que ele esfrie e remova as meias grossas. Coloque a sua meia de uso cotidiano e tente ajustar o mocassim sobre elas. Caso queira esticá-lo ainda mais, calce as meias grossas novamente e repita o procedimento de aquecimento e alargamento do calçado.

  4. Aplique o creme para couro quando você terminar de esticar o mocassim, prevenindo rachaduras no couro.

Dicas

  • Caso tenha os pés largos, compre mocassins feitos de pele de cervo ou couro de alce. Esses tipos de revestimento são particularmente suaves, sendo mais fáceis de serem esticados.

O que você precisa

  • Meias grossas
  • Secador de cabelo
  • Meias normais
  • Creme para o couro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article