O sistema de alarme a laser é popular por causa de sua precisão e facilidade de uso. Pode ser feito em casa, com alguns componentes que podem ser encontrados em lojas de artigos eletrônicos. O três componentes básicos para este sistema são a sirene/alto-falante (ou buzzer), o ponteiro laser e a fonte de energia. Para o alarme de porta, o laser é o gatilho; e sempre que o feixe de luz do laser é cortado, o alarme toca.
Instruções
-
Determine a altura do alarme e, com um lápis, marque o melhor ponto para fixar o laser na moldura da porta. Você poderá apagar esta marca depois, ela serve apenas para guiá-lo quando você estiver se preparando para instalar o laser. Coloque o alarme a laser onde você desejar, mas quanto mais alto ficar, mais longe do caminho das crianças e animas. Considere a tomada mais próxima, pois o adaptador AC precisa ser ligado à uma.
-
Enfie a fotocélula no tubo plástico preto, assim ele protegerá a célula da luz ambiente. Conecte a fotocélula ao buzzer com uma cola e deixe secar.
-
Use o Velcro para fixar o laser ao lado da moldura mais próximo da tomada. Use uma das marcas feitas a lápis no primeiro passo para te ajudar. Ligue o adaptador AC na tomada.
-
Monte a fotocélula e o buzzer com Velcro. Ligue o laser e confira se a luz atinge a fotocélula.
-
Insira as baterias no buzzer e ligue o laser, caso esteja desligado por causa da checagem anterior. Quebre o feixe de luz com a porta ou com a mão. Se o alarme soar quando o feixe for quebrado, então tudo está funcionando como deveria. Se o alarme não soar, confira se a luz alcança a fotocélula, se o laser está ligado e se as baterias do alarme estão funcionando.