×
Loading ...

Como fazer um alarme com sensor de movimento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um alarme de sensor pode parecer complicado, mas o próprio sensor de movimento, na verdade, tem uma função muito simples. Ele age como um gatilho, acionando a campainha ou sirene da mesma forma que um sino sobre uma porta. Você não precisa entender o funcionamento interno do detector de movimento para fazê-lo funcionar em seu sistema de alarme. Você só precisa ter certeza de que está ligado ao restante do sistema corretamente. Alguns conhecimentos em eletrônica básica lhe permitirá montar os componentes restantes rapidamente.

Instruções

Sensor de movimento (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Retire a parte de trás de um alarme com sensor de movimento RadioShack e desconecte os fios para a sirene.

    Loading...
  2. Solde um novo par de fios com os fios da sirene do detector de movimento. Eles devem ser grandes o suficiente para esticar entre o ponto onde você deseja instalar o sensor de movimento e o ponto em que você deseja colocar a central de alarme. Marque um dos fios como um fio terra envolvendo um pedaço de fita em torno dele usando a caneta esferográfica como isolamento.

  3. Passe os novos fios através da caixa de bateria e remonte o detector de movimento. A sirene pode agora ser controlada pelo restante de seu sistema de alarme.

  4. Conecte um teclado 4x4 em seu respectivo controlador, e atrelar os fios em uma central ‘CB280‘. O fio preto deve ser conectado à porta ‘GND‘, o fio vermelho para o porto de 5v, e os quatro pinos restantes para portos: P0, P1, P2 e P3.

  5. Ligar o LED de leitura ‘CLCD420-B‘ na conexão ‘CUNet‘ da central de alarme.

  6. Conecte o fio terra do sensor no ‘GND‘ da central de alarme, e o outro fio no centro de um transistor ‘2N3904‘.

  7. Conecte o cabo 5v da central de alarme ao lado esquerdo do transistor, e a porta ‘P21‘ da central, também no lado esquerdo do transistor.

  8. Ligue a saída do LED à porta ‘P21‘ da central de alarme. Isso deve habilitar o sensor de movimento.

  9. Ajuste o sensor no ‘chime‘ e passe seus dedos na frente. O LED deve detectá-lo.

  10. Descompacte a programação a partir da URL abaixo, e faça o download para a central de alarme.

  11. Defina a senha no seu teclado: normalmente uma sequência de quatro números. A próxima vez que você digitar estes números, a luz do LED será ativada, indicando que o alarme está funcionando.

  12. Monte o detector de movimento em algum canto, ou em algum lugar que tem maior visibilidade do espaço que você deseja proteger. Monte os componentes restantes em algum lugar de fácil acesso próximo.

Loading...

O que você precisa

  • Sensor de movimento ‘RadioShack‘
  • Transistor 2N3904
  • Leitor LED ‘CLCD420-B
  • Teclado 4x4
  • Central de alarme
  • Kit inicial ‘CB280‘
  • Fios isolantes
  • Maçarico de solda e cola
  • Fita
  • Caneta esferográfica

Recursos

Loading ...
Loading ...