Saúde

Por quanto tempo o álcool é detectável pelo exame de urina?

Escrito por chris sherwood | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
Por quanto tempo o álcool é detectável pelo exame de urina?

O exame de urina é o método mais comum de detectar o álcool no organismo

ddb: flickr.com

Introdução

A urinálise é o método mais comum para detectar na urina sinais de substâncias como drogas ou álcool. É comumente feito em centros de tratamento de drogas, mas pode ser feito também em locais de trabalho onde estar sob influência de álcool durante um turno de trabalho pode colocar a si ou os outros em perigo. O exame de urina é uma das formas menos invasivas de testar as drogas, mas ao mesmo tempo, fornece resultados precisos dentro de um prazo específico.

EtG

Os exames de urina trabalham para detectar um metabólito do álcool chamado etil glucoronídeo. Ele aparece na corrente sanguínea e na urina após a ingestão do álcool ter sido metabolizada no organismo. O EtG só pode estar presente numa amostra de urina se a pessoa tiver bebido. Esse é um importante benefício, pois o teste tradicional de álcool que pesquisa somente os traços de etanol pode, às vezes, resultar em um falso positivo. Isso ocorre quando a urina na bexiga tem níveis elevados de açúcar e interage com levedura e bactérias. Isso é referido com o "etanol in vitro". Desde que o EtG é produzido apenas quando o etanol é metabolizado pelo fígado, ele será detectado somente em cobaias que beberam recentemente.

Teste

O teste para o álcool é feito da mesma maneira que qualquer teste de urina. Será dado um copo estéril à cobaia para urinar, geralmente com uma faixa de temperatura ao lado para assegurar que a urina é fresca e real. Então, o recipiente será selado e enviado ao laboratório para o teste de EtG.

Tempo

Nos métodos tradicionais de teste de álcool que pesquisam o etanol, o álcool só pode ser detectado por até três ou quatro horas após a consumação (dependendo de quão rápido o organismo pode metabolizar o etanol). Na detecção do EtG, o álcool pode ser testado por até quatro dias (cerca de 80 horas após o etanol ser completamente metabolizado pelo fígado). Também não há preocupação para alcoólatras que foram recentemente desintoxicados. O teste só mostrará positivo se você consumiu álcool dentro de quatro dias, independentemente da quantidade consumida no passado.

Precisão

A detecção de EtG na urina é tão precisa quanto os métodos de detecção de outros tipos de substâncias, como as drogas ilícitas. Alguns produtos de higiene oral e medicamentos sem receita médica podem conter álcool nos seus ingredientes ativos e, assim, o exame pode voltar com o resultado positivo para o consumo de álcool. No entanto, a maioria dos lugares que utilizam os testes de álcool aleatórios, pedem às suas cobaias que assinem um acordo que devem abster-se dessas substâncias para não resultar em um falso positivo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media