Alecrim como tratamento para piolhos

Escrito por qyou stoval | Traduzido por thiago andre scarani
Alecrim como tratamento para piolhos

O alecrim pode ser usado para ajudar a eliminar piolhos

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Os piolhos são pequenos insetos de seis patas que adoram viver em meio aos cabelos. Eles podem morder e chupar o seu sangue mais de 1.000 vezes por dia. São um problema comum, especialmente em crianças entre três e 12 anos. O alecrim é um tratamento natural que tem sido usado em produtos para cabelo asiáticos para evitar que os piolhos e outras pequenas criaturas habitem os cabelos. Ele é um remédio seguro e eficiente contra esses insetos pequenos.

Outras pessoas estão lendo

Detecção

O cabelo infectado por piolhos pode levar meses até começar a coçar, até que haja um grande número de piolhos. Às vezes, eles podem ser difíceis de detectar, pois costumam se esconder quando o couro cabeludo é iluminado. Os ovos se parecem com caspa, mas são difíceis de remover.

Prevenção

O primeiro passo para prevenir piolhos é escovar e pentear seus cabelos regularmente. Misture partes iguais de óleos essenciais de alecrim, lavanda e limão. Ao lavar o cabelo, adicione duas gotas da mistura ao enxague final. Essa medida preventiva pode evitar que os piolhos vivam no couro cabeludo.

Tratamento

Quando encontrar piolhos, faça o tratamento abaixo. A preparação deve ser bem esfregada no couro cabeludo e deixada de um dia para o outro. Derreta 30 g de cera de abelha em banho maria. Adicione a cera a 60 g de óleo de rícino até chegar em uma consistência cremosa. Deixe a mistura esfriar. Misture 27 gotas de óleo de alecrim, lavanda e gerânio para formar uma mistura homogênea. Adicione os óleos essenciais à mistura de óleo de rícino e cera de abelha, enquanto mistura bem. Se a pessoa que estiver com piolhos tiver coçado sua cabeça demais, a um ponto em que tenha causado inflamação ou quebra da pele, use a seguinte mistura como um antisséptico, refrescante e calmante para o couro cabeludo: Misture 20 gotas de óleo de camomila alemã, dez gotas de óleo de lavanda e cinco gotas de óleo de limão. Misture os ingredientes a duas colheres de sopa de óleo vegetal ou 30 g de cera de abelhas branca e 60 g de óleo de rícino. O alecrim nesse remédio para remoção de piolhos deixa o cabelo cheiroso e não é medicamentoso, como os produtos que você compra em farmácia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media