Alergia de levedura em crianças pequenas

Escrito por jack rella | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alergia de levedura em crianças pequenas
Grandes quantidade de alimentos com levedura podem causar efeitos colaterais graves em pessoas alérgicas (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)

De acordo com Cletus P. Kurtzman, supervisor em microbiologia, a família dos chamados fungos de levedura inclui mais de 1500 espécies conhecidas, o que pode responder por apenas um por cento do número total existente. Fungos de levedura se reproduzem usando esporos, que são então distribuídos em condições aeróbias (pelo ar) ou por contato direto. Apesar da levedura ser normalmente encontrada no corpo humano, em grandes quantidades ela pode causar alguns efeitos colaterais debilitantes que são classificados quer como uma forma de hipersensibilidade ou de infecção. A alergia de levedura é considerado uma hipersensibilidade de tipo 1.

Outras pessoas estão lendo

Alergia de levedura X Infeção de levedura

A distinção entre uma alergia e uma infecção é importante quando se trata de diagnosticar uma reação biológica. Nos seres humanos, as subespécies de levedura conhecidas como cândida estão normalmente presentes nas membranas mucosas orais e vaginais. Um excesso de cândida é considerado como uma infecção, em vez de uma alergia. Um nível de desequilíbrio fará com que o organismo produza anticorpos e histaminas para corrigir esta condição, o que pode resultar em sintomas de reação alérgica.

Hipersensividade

Devido à onipresença de fungos de leveduras no ambiente juntamente com a sua utilização generalizada na produção de alimentos e de álcool, a possibilidade de ingestão de esporos de levedura é muito elevada. De acordo com o especialista Vicki Koenig, os EUA sozinhos contam com cerca de 80 milhões de pessoas que têm problemas relacionados com a levedura. A maioria dos adultos e crianças tem tolerância suficiente e não são afetados de forma negativa, enquanto outros podem ter uma hipersensibilidade à levedura que pode levar a reações alérgicas. Em alguns casos, uma pessoa pode ter uma predisposição genética para uma hipersensibilidade a esse tipo de fermento.

Sintomas

A reação alérgica a leveduras patogênicas, tais como a Candida Albicans, causa sintomas que podem ser confundidos com infecções bacterianas e virais, tais como irritação e coceira na pele infectada ou dor de garganta. A presença de um fluido de coloração clara é um dos sinais da alergia a leveduras. Esses fluidos podem aparecer em torno da boca ou do nariz, ou surgir em torno de uma área aberta na pele a partir de um corte em que a infecção bacteriana pode estar presente.

Alergia de levedura em crianças pequenas

Crianças pequenas podem ter sintomas relacionados com as leveduras que são resultados da hipersensibilidade a esse tipo de fermento ou a uma infecção, o que, em ambos os casos, pode ser causado pelo desenvolvimento ainda incompleto do seu sistema imunitário. Estes sintomas podem incluir: dor de garganta e dificuldades respiratórias, espirros e coceira, lacrimejamento, dores de cabeça e tonturas ou problemas de estômago, incluindo náuseas, diarreia e vômitos. Enquanto estes efeitos não são necessariamente problemáticos e são tratáveis​​, eles podem causar deficiências no sistema imunológico, o que pode levar a problemas de saúdes mais graves a longo prazo.

Tratamentos

Embora fungos de levedura possam ser ingeridos de muitas maneiras, uma causa comum do problemas de levedura enfrentado por crianças está na medicação, mais especificamente nos antibióticos. De acordo com Dan Jackowish, um consultor de nutrição e saúde natural, enquanto os antibióticos são úteis no tratamento de infecções bacterianas e virais, eles também matam bactérias "boas" que estão presentes no corpo. A diminuição dessas bactérias pode levar a um sistema imunológico deficiente, o que pode levar a infecções e outras reações alérgicas. Medicamentos alternativos podem ser prescritos para esses casos. Além disso, evitar produtos alimentares a base de levedura, tais como pães, amendoim e milho, é uma boa solução.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível