Alergias a ácaros da poeira em cães

Escrito por judy wolfe Google | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alergias a ácaros da poeira em cães
A alergia a ácaros da poeira leva algum tempo para se desenvolver no animal de estimação (Janie Airey/Digital Vision/Getty Images)

Como todas as alergias, a alergia a ácaros da poeira leva algum tempo para se desenvolver em cães. Os primeiros sintomas não surgem até o animal sofrer uma repetida exposição aos ácaros. A alergia é desencadeada pela inalação desses ácaros, mas os sintomas podem parecer os da alergia a pulgas. Surge como uma dermatite atópica, fazendo o seu animal de estimação mastigar a pele e se coçar. Suas patas, orelhas, virilha, focinho e axilas são especialmente vulneráveis.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

O Serviço de Extensão da Universidade do Nebraska em Lincoln (UNL) diz que a prevenção da alergia começa tornando sua casa não hospitaleira para os ácaros da poeira. Mantenha uma temperatura abaixo de 24 graus e uma umidade inferior a 70%. Se esta for inferior a 60%, as colônias de ácaros da poeira se tornam desidratadas. Rastreie a umidade de sua casa, diz a Environmental Protection Agency (EPA), usando um higrômetro adquirido em lojas de ferragens e utensílios.

Remoção de ácaros da poeira

Para proteger seu cão, remova ácaros vivos e mortos. A UNL ofece sugestões: Substitua carpetes por pisos de lajotas, madeira, pedra ou vinil onde seu cão passa a maior parte do tempo. Use cortinas laváveis ao invés de tapeçaria e limpe-as com frequência. Procure objetos nos quais a poeira assente, como arranjos florais de seda, plantas domésticas, almofadas decorativas, e inclua-os em sua rotina regular de limpeza. Aplique spray comercial para ácaros em estofados, cortinas e carpetes que não possa remover. Faça uma limpeza a vapor uma vez ao ano nesses itens, de preferência na primavera. Lave a cama de seu animal de estimação e seus brinquedos moles com detergente antialergênico e água morna (25 graus Celsius). Limpe o mobiliário com um pano úmido. Você estará removendo poeira e não apenas passando-a para outro lugar. Use um aspirador de pó com filtro HEPA. Usá-lo cuidadosamente todas as semanas é mais eficiente do que passá-lo rapidamente todos os dias.

Remoção convencional de ácaros da poeira

Trate os sintomas de seu cão enquanto estiver livrando sua casa dos ácaros da poeira. Administrar ao seu cão anti-histamínicos de venda livre pode aliviar seus sintomas. Pergunte ao veterinário qual é a dosagem para o seu animal de estimação. No caso de prurido intolerável, o veterinário pode prescrever um esquema de corticosteroides anti-inflamatórios, como prednisona ou cortisona. Use-os pelo tempo mais breve possível, pois o emprego prolongado pode comprometer o sistema imunológico de seu cão. Aplique um creme esteroide ou spray com hidrocortisona ou triancinolona às áreas afetadas da pele do animal. Seu veterinário também pode prescrever o imunossupressor ciclosporina para regular a reação do cão aos ácaros, permitindo que você diminua a dosagem. Mas, além disto, esse medicamento reduz a resposta do sistema imunológico a outras doenças. Portanto, dê-lhe a menor quantidade possível. Injeções para alergia – ou imunoterapia – são uma alternativa mais segura, mas pode levar até um ano para que melhorem a condição de seu animal de estimação. As injeções são um tratamento mais seguro, a longo prazo, do que os corticosteroides.

Banhando seu animal de estimação

A alergia pode secar a pele do animal. Banhe-o com água fria com xampu hipoalergênico seguido de um umectante também hipoalergênico para limitar um prurido desnecessário.

Suplemento nutricional

O Long Green Animal Dermatology Center recomenda a adição de ácidos graxos na forma de óleo de peixe à dieta de seu animal de estimação como uma maneira possível de aumentar os efeitos dos anti-histamínicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível