O alho é bom para alergias?

Escrito por carolyn lawrence | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O alho é conhecido por seu cheiro pungente e gosto forte, mas muitos não sabem que este ingrediente também ajuda a aliviar alergias ocasionais. Embora poucas pessoas neguem que o odor emanado de um dente de alho pode limpar as cavidades, a especiaria pode fazer mais que isso, se incorporada a uma dieta saudável e balanceada.

Outras pessoas estão lendo

O que são alergias?

Alergias são um resultado de uma reação do sistema imunológico a um alérgeno que pode parecer inofensivo. Quando o corpo é acometido por uma entidade externa, como pólen ou algum alimento específico, pode causar a produção de anticorpos, chamados de imunoglobulina E (IgE). Quando o corpo estimula a produção de IgE, isso causa a soltura de histamina para combater o alérgeno. É isto que causa a coceira nos olhos e na pele, inflamação e irritação, como se estivesse tentando limpar o corpo do alérgeno indesejado.

Como o alho ajuda nas alergias?

O alho é conhecido pelas suas propriedades antivirais. Na Rússia, durante séculos, era conhecido como a Penicilina Russa e usada repetidamente para tratar de problemas respiratórios. São as propriedades benéficas ao sistema imunológico que o alho possui que o faz um tratamento efetivo contra alergias. Incluir alho cozido, extrato de alho envelhecido ou um suplemento de alho na sua dieta pode ajudar a combater doenças do coração, certos tipos de câncer e infecção por fungos em mulheres, assim como combater alergias. É recomendável não usar alho cru para fins medicinais sem a supervisão de um médico.

Geralmente, alergias são uma resposta descontrolada do sistema imunológico. Como o alho atrai radicais livres, como alérgenos, ele pode remover toxinas do corpo sem lhe causar dano. Remover toxinas em excesso do corpo pode ajudar a aliviar alergias ocasionais. O alho também pode ajudar a defender seu corpo contra infecções bacteriais, melhorando a saúde do sistema imunológico. Isto significa que cavidades congestionadas não se transformarão em infecções bacteriais quando o alho é usado regularmente.

Alguns dentes de alho por semana devem ser o bastante para combater alergias sem fazer com que a pele adquira um cheiro forte. Se estiver preocupado com o cheiro, experimente tomar suplementos de alho que reduzem o cheiro na pele.

Alergia ao alho

Embora alergias ao alho sejam raras, existe pessoas que são intolerantes ao tempero. Usar alho para combater alergias pode não ser a melhor alternativa. Os sintomas de alergia ao alho costumam ser leves, então a maioria nem percebe que é alérgica. O melhor a fazer é verificar com um especialista que pode ver se você é alérgico ao alho para ter certeza de que você não está prejudicando ainda mais o seu sistema imunológico.

Sintomas de alergia ao alho incluem perturbações gastrointestinais, nariz entupido, tosse e erupções cutâneas vermelhas. Lembrando que alergias ao alho costumam ser leves ao ponto de serem atribuídas a outra condição. Se uma pessoa tiver uma alergia ao alho ou tiver alguma sensibilidade, o alho deve ser retirado da dieta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível