×
Loading ...

Alergias relacionadas ao perfume do lírio

Atualizado em 22 novembro, 2016

A essência doce da flor de lírio é um ingrediente muito usado em perfumes e sabonetes. Entretanto, algumas pessoas são altamente alérgicas ao aroma e desenvolvem irritações quando expostas a ele. As flores naturais também podem provocar problemas, como dificuldades respiratórias, nas pessoas alérgicas. Se você é alérgico ao perfume de lírios, evite produtos com a essência, assim como a flor de verdade.

O perfume de lírios pode ser perigoso para pessoas alérgicas à flor (water lily image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Irritações da pele

Se uma pessoa alérgica entrar em contato com perfumes que contêm essência de lírios, sua pele pode ficar irritada e coçando. Geralmente, afeta as mãos, rosto ou braços, de acordo com o site BeyondAllergies.com. A pele irritada é comumente acompanhada por erupções cutâneas. A reação alérgica pode ocorrer imediatamente ou até dois dias após a exposição.

Loading...

Ataque de asma

Algumas pessoas têm uma reação asmática ao perfume de lírios e outras flores, de acordo com o site AllergicLiving.com. Ao cheirar essas flores, uma pessoa asmática começa a ter dificuldades de respirar e pode precisar de medicação. Quanto mais forte o perfume, mais provável o ataque. Eles acontecem imediatamente após a exposição e são potencialmente fatais se não tratados.

Boca sensível

Se produtos à base de essência de lírio ou a própria flor entrar em contato com a boca de uma pessoa alérgica, ela pode apresentar irritações e bolhas na região. A língua também pode ser afetada. Assim como em irritações da pele, esse problema pode ocorrer até dois dias após a exposição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...