Alergias à terapia de reposição de tireoides

Escrito por eric feigenbaum | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alergias à terapia de reposição de tireoides
Glândula tireoide (Duncan Smith/Stockbyte/Getty Images)

Relatórios da Harvard Medical School mostram que mais de 12 milhões de americanos sofrem de doenças da tireoide. Nesses casos, ou as tireoides são muito ativas (hipertireoidismo ) ou muito lentas (hipotireoidismo). De qualquer forma, é um problema sério que afeta o metabolismo e, portanto, o humor, o comportamento e qualidade de vida.

Felizmente, os medicamentos são altamente eficazes para tratar estas condições - especialmente a terapia de reposição da tireoide em caso de hipotireoidismo. Mas em alguns casos, há reações adversas graves.

Outras pessoas estão lendo

Terapia de reposição de tireoide

Hipotireoidismo é quando a tireoide de uma pessoa não está gerando hormônios suficientes para regular adequadamente a atividade metabólica do corpo. A glândula tireoide é uma parte fundamental do sistema endócrino, e suas reações químicas não afetam apenas a maneira como uma pessoa queima energia, mas, também, as emoções, a clareza de pensamento e os níveis de energia. Para as pessoas com tireoides deficientes ou que tiveram suas tireoide removidas, a terapia de reposição da tireoide não é apenas útil, pode ser essencial à vida.

Os medicamentos com levotiroxina utilizados nos procedimentos substituição da tireoide estão em uso por mais 50 anos. Eles são bem testadas, altamente eficazes e geralmente considerados relativamente seguros.

Reações alérgicas

Como com todos os medicamentos, os pacientes são, às vezes, alérgicos aos medicamentos de substituição da tireoide. As reações podem variar desde simples reações da pele, tais como erupções cutâneas suaves até choque anafilático e respiratório, em casos extremos. Estas reações são tratados como qualquer alergia a medicamentos. Os médicos conseguem manter a reação alérgica sob controle, muitas vezes usando anti-histamínicos e, então, trabalham para encontrar uma droga que não produza reações alérgicas.

Felizmente, existem alguns tipos de medicamentos e variações diferentes medicamentos usados nessas condições e a composição de um fármaco pode ser mais seguro para o paciente do que o outro. As principais marcas de medicamentos incluem Estre, Levo -T, Levothroid, Levotiroxina, Levoxyl, Synthroid, Thyro -Tabs e Unithroid.

Outras reações adversas

As drogas para reposição de tireoide podem induzir outros efeitos colaterais. Os pacientes que tomam essa medicação devem receber atenção médica se sentirem algum dos seguintes sintomas: dificuldade respiratória, tremores, respiração ofegante ou falta de ar, dor no peito, sudorese excessiva ou intolerância ao calor, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, nervosismo, erupção cutânea, urticária e inchaço dos tornozelos, pés ou pernas.

No entanto, algumas reações adversas são mais comuns. Pacientes que iniciaram medicação da tireoide podem esperar experimentar alterações no apetite, alterações na menstruação, diarreia, perda de cabelo, dores de cabeça, dificuldade para dormir e perda de pes . Pacientes ainda deve relatar esses sintomas ao médico, mas provavelmente não precisam se ​​alarmar com eles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível