Mais
×

Como usar um alfinete de gravata

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos usam camisa e gravata para trabalhar diariamente, já outros usam gravatas com menos frequência. De qualquer forma, em algum momento todos nós as usamos. Ter uma gravata se enrolando por todo lado ou caindo na sopa durante uma refeição pode ser um grande incômodo. Usar um alfinete para gravatas pode ajudar a aliviar esse problema, ainda que alguns não saibam como o colocar apropriadamente. Posicione-o corretamente e não só ficará estiloso como evitará que a gravata caia na sua comida.

Instruções

Usar um alfinete de gravata pode prevenir muitos incômodos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    Como usar um alfinete para gravatas

  1. Dê o nó de sua gravata como o faria normalmente. Garanta que a ponta da gravata esteja antes da linha do cinto ou logo abaixo dessa linha, dependendo do comprimento da gravata ou como quiser usá-la. Uma vez com o nó atado à sua maneira, você pode seguir em frente e prender o alfinete.

  2. Localize um dos botões da sua camisa no meio de seu corpo ou um pouco acima. Você posicionará o alfinete em uma altura onde ela não voe com o vento e também ficará no lugar quando você se abaixar, como quando você está comendo ou bebendo água de um bebedouro. O botão bem no centro da camisa, ou um acima, é o melhor lugar para começar.

  3. Separe o alfinete. Ele virá em duas peças. A frontal, que é enfeitada e que os outros virão é a que tem o alfinete. A parte de trás, ou a base, é a parte que será colocada na casa do botão.

  4. Desabotoe o botão escolhido. Pegue a base do alfinete e insira a parte em forma de "T" na casa do botão. Isso manterá a gravata no lugar. Agora, abotoe novamente para que o botão esteja aparecendo e a base do alfinete também.

  5. Alinhe o alfinete no mesmo nível do botão. Empurre-o pela gravata, garantindo que esteja centralizado. Uma vez que o alfinete tenha passado por toda a gravata, localize a base e insira o alfinete nela. Agora, ele deverá estar bem posicionado e pronto. Você pode testá-lo para saber se está bem preso se abaixando para ver até onde a gravata vai ou pode simplesmente puxar a ponta da gravata para fora para ver até onde se estica. Se sentir que a gravata ainda não está firme, simplesmente retire e reajuste o alfinete uma casa abaixo até que fique em uma altura que segure a gravata apropriadamente. Se ficar muito embaixo, suba uma casa. A posição do alfinete deve servir para enfeitar e ser funcional.

Aviso

  • Tome cuidado ao inserir o alfinete, já que ele possui ponta afiada.

O que você precisa

  • Alfinete para gravatas
  • Gravata
  • Camisa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article