Algas Nori e crescimento do cabelo

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Algas Nori e crescimento do cabelo
Alga Nori é o vegetal marítimo mais comumente usado no sushi (stack of sushi image by Elke Dennis from Fotolia.com)

Vegetais do mar como a alga Nori têm sido parte da dieta asiática e mediterrânea ao longo dos séculos. A alga Nori é rica em diversas vitaminas e minerais necessários para crescimento e maior força do cabelo. Ela tem potencial para melhorar não só a qualidade e quantidade do cabelo, mas também a aparência da pele. Incluir a alga Nori em sua dieta pode trazer benefícios para a saúde, bem como benefícios de beleza para o cabelo, pele e unhas.

Outras pessoas estão lendo

História

A alga Nori tem sido um suplemento para dietas durante muitos séculos. O primeiro uso de algas como parte integrante de uma dieta saudável ocorreu na China, em 300 A.C., conforme o site OceanVegetables.com. A Nori e outros vegetais do mar faziam parte de dietas para pessoas em países nórdicos, na Islândia, no Alasca e no Mediterrâneo, bem como nas de países asiáticos, como Japão e China. As algas eram consideradas como tendo propriedades medicinais para o tratamento de transtornos de fígado e rim, bem como para diminuir os efeitos do envelhecimento. Hoje, estima-se que um cidadão comum japonês consuma uma grama de alga nori por dia.

Características

A alga Nori é um tipo de vegetal do mar que pode ser comprado em lojas de mantimentos. O pacote de Nori é vendido com folhas secas, finas para uso em bolas de sushi ou de arroz. A Nori pode variar da cor vermelha ou marrom ao roxo ou preto, mas a cor mais comum é a verde escuro. A Nori tem um gosto muito salgado que lembra grama, mas a imersão da Nori em água pode reduzir um pouco deste forte sabor. Ela é mais comumente usada para embrulhar rolos de sushi ou bolas de arroz.

Benefícios

Como outros legumes, a Nori é rica em diversas vitaminas e nutrientes essenciais. É rica em vitaminas A, B e C. Especificamente, a Nori contém altos níveis de biotina, uma vitamina B. Ela e outros tipos de algas possuem altas porcentagens de iodo, cálcio, ferro, niacina e betacaroteno. A Nori também possui proteína e fibra dietética. O coquetel de vitamina dessa alga pode beneficiar o colesterol e a pressão arterial, bem como a visão.

Função

A alga Nori é acreditada para estimular o crescimento do cabelo, devido à uma variedade de razões. Suplementos de biotina são vendidos em lojas de produtos naturais para fortalecer o cabelo, mas essa substância pode ser encontrada em quantidades naturalmente elevadas de Nori. O fígado e os rins estão intimamente associados à força e o crescimento de cabelo saudável e as algas ajudam a estimular a regeneração celular, para manter a função saudável do fígado. O crescimento do cabelo é estimulado por diversos aminoácidos e proteínas, que são ambos componentes da alga Nori.

Considerações

Os efeitos da alga Nori sobre o crescimento de cabelo só são evidentes quando a alga é ingerida como alimento; algas aplicadas diretamente no cabelo ou couro cabeludo não demonstram os mesmos benefícios. A Nori também é rica em sódio. Pessoas com dieta baixa ou reduzida de sódio não devem incluir grandes quantidades de Nori em sua dieta, devido aos potenciais efeitos colaterais negativos do aumento de sódio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível