Mais
×

Como usar algas no rosto para firmar a pele

Atualizado em 17 abril, 2017

As laminariales são um tipo lodoso de alga marinha rico em nutrientes. São ricas em clorofila — que desintoxica a pele, ácidos graxos essenciais e vitamina A — que tem a propriedade de firmar e amaciar a pele desidratada. Fazer sua própria máscara com algas secas garante que você está extraindo o máximo de benefícios que as laminariales oferecem, mas sem as químicas dos produtos industrializados.

Instruções

As laminariales são encontradas na costa marinha, nas regiões de água gelada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Prepare a máscara

  1. Misture o pó de argila — disponível em lojas de alimentos naturais ou de beleza - com uma colher de sopa de água morna até que toda a argila esteja umedecida. Use uma colher de pau limpa — não uma de metal, que pode contaminar sua máscara com toxinas.

  2. Adicione o iogurte e o pó de algas — também encontrado em lojas de alimentos naturais e artigos de beleza — e mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

  3. Escolha um óleo essencial natural e revigorante. O de hortelã-pimenta é recomendado porque deixa uma sensação agradável de formigamento. Ponha uma ou duas gotas do óleo escolhido na mistura da máscara e mexa bem. Deixe refrigerar por duas a quatro horas.

    Aplique a máscara

  1. Limpe o rosto com um sabonete facial suave. Use água morna para enxaguar. Seque com uma toalha, deixando a pele levemente úmida.

  2. Retire a máscara da geladeira e mexa bem. Aplique a máscara com seus dedos indicador e do meio. Aplique sobre as olheiras, mas não acima dos olhos, nas pálpebras. Cubra as bochechas, o queixo, o nariz e a testa com a máscara.

  3. Deixe a máscara por 10 minutos até endurecer. Utilize uma toalhinha morna para limpar a máscara sutilmente. Lave o rosto com água morna para uma limpeza extra. Aplique um hidratante facial natural suave.

Dicas

  • Adicione sal marinho à mistura de algas e deixe descansar a argila e a água para formar uma pasta.

O que você precisa

  • Colher de pau
  • Pó de argila
  • 1 colher de sopa de água morna
  • Vasilha de vidro
  • 2 colheres de sopa de alga laminariale em pó
  • 1/8 xícara de iogurte natural
  • Óleo de aromaterapia, qualquer fragrância natural
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article