Como saber se alguém está acessando sua conta do Yahoo Mail

Escrito por danielle gream | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se alguém está acessando sua conta do Yahoo Mail
Tente descobrir se há alguém acessando sua caixa de e-mail sem sua autorização (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Você tem notado que algumas coisas não estão certas em sua conta de e-mail do Yahoo! e agora você suspeita que alguém esteja acessando sua conta. Inquestionavelmente, você está pronto para saber com certeza se alguém conseguiu acesso a sua conta, porém, infelizmente, não há caminhos definitivos para saber se alguém realmente está fazendo isso. Existem, no entanto, sinais para procurar e um pequeno truque que pode talvez dar-lhe a informação que você precisa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Procure sinais

  1. 1

    Cheque seu e-mail para ver se há mensagens marcadas como lidas mas que você não leu. O padrão é que as mensagens não-lidas de sua caixa de entrada do Yahoo! estarão em negrito. Se há mensagens não-lidas mas que não estão em negrito, então elas foram lidas por alguém. Lembre-se que há uma opção de marcar as mensagens como "não-lidas" após lê-las, sendo assim, alguém meticuloso não deixaria um rastro como esse.

  2. 2

    Procure por mensagens que você não enviou ou apagou em suas pastas de mensagens enviadas e na lixeira de sua conta de e-mail do Yahoo! Mais uma vez, esses são rastros que podem não ser deixados por alguém que busque esconder seus atos. Mesmo que não haja mensagens estranhas em suas pastas, alguém pode ainda estar acessando sua conta.

  3. 3

    Cheque a pasta de histórico de seu navegador se você suspeita que alguém acessou seu e-mail a partir de seu computador. Novamente, isso é um sinal que pode ser facilmente apagado por alguém que esteja lendo seus e-mails, mas que pode ter passado despercebido.

    Arme uma armadilha

  1. 1

    Faça um site básico em algum página de hospedagem grátis. Esse site não precisa ser bem elaborado; um blog gratuito serve.

  2. 2

    Cadastre-se em uma conta de análises (exemplo: Google Analytics) e adicione um código de rastreio em seu site. Além do Google, existem outros programas que fornecem informações sobre visitas em páginas, então escolha o que for mais confortável para você.

  3. 3

    Componha uma mensagem de e-mail convincente a partir de outra conta e inclua o link para o seu site. Se você tem uma ideia de quem está lendo seu e-mail, use o seu conhecimento para criar um e-mail que irá agradar a curiosidade dessa pessoa. Seu objetivo é fazer com que a pessoa clique no link ou visite o site que você criou. Para enviar o e-mail, utilize a conta de e-mail de um amigo ou configure uma conta de e-mail fictícia especialmente para essa finalidade.

  4. 4

    Revise sua conta analítica regularmente à procura de qualquer acesso ao site. Muitas dessas contas proveem informações tais como a cidade do visitante e o navegador usado, a hora do acesso e um link de referência, que será o link que você incluiu no e-mail. Além disso eles também permitem que os usuários visualizem o endereço de IP dos visitantes de seus sites, apontando sua localização.

Dicas & Advertências

  • Se você achar que sua conta de e-mail está comprometida, atualize sua senha e sua dica de senha imediatamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível