×
Loading ...

Como fazer alguém admitir que está mentindo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você precisa ter a capacidade de confiar nas pessoas que fazem parte de sua vida. Porém, aquelas em que pode confiar de verdade são poucas. Aqui estão algumas dicas que ajudam a confirmar suas suspeitas de que alguém está mentindo, ao fazê-lo confessar suas mentiras.

Instruções

Confronte a pessoa que mente (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Aja ao primeiro palpite ou desconfiança. Às vezes você sente que alguém está mentindo, porém, deixa de lado por acreditar que as pessoas são naturalmente boas. Se você pressentiu algo de errado, procure confiar nos instintos.

    Loading...
  2. Verifique os fatos da situação, e os motivos que a fizeram desconfiar da mesma. Se seu namorado, por exemplo, falou que está no trabalho, mas um amigo afirma que o viu no bar, você precisa verificar esta informação. A última coisa que você quer é confrontar alguém apenas para descobrir que foi um mal entendido e que ele estava falando a verdade.

  3. Permita que a pessoa conte sua história uma segunda vez. A vida acontece na velocidade da luz nos dias de hoje e muitas vezes os aparentes problemas são simples mal entendidos. Refaça suas perguntas e veja se as respostas parecem sinceras, ou não.

  4. Reúna evidências de que a pessoa está mentindo. Agora que eles mentiram duas vezes, encontre algo que prove essa mentira definitivamente. Isso pode ser desde um recibo de compras até um e-mail ou mensagem de texto. O importante é que force a pessoa a confessar a verdade.

  5. Confronte-a e faça-a admitir sua mentira. Mas lembre-se de que é preciso ter as evidências da mentira à mão. Além disso, esteja preparada para que o outro fique na defensiva, negando a acusação, inventando desculpas ou mesmo culpando-a. Esses são sinais de que a pessoa realmente está mentindo.

Loading...

Dicas

  • Se você acusa outra pessoa de mentir para você e descobre que estava errada, lembre-se de ter a humildade de pedir desculpas.

Aviso

  • Seja cautelosa com quem já mentiu para você no passado. Ainda que as pessoas possam mudar, a maioria acaba repetindo as mesmas ações.
Loading ...
Loading ...