Como saber o que alguém está fazendo em seu computador

Escrito por ehow contributor | Traduzido por antonio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber o que alguém está fazendo em seu computador
Assegure que seu filho esteja usando a internet de forma segura (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Quando você compartilha o computador com várias pessoas, há uma série de coisas que podem dar errado. Os usuários podem fazer download de conteúdo prejudicial para o PC ou podem usá-lo para fins não autorizados. Seu filho pode estar usando a internet sem segurança. Se estiver lidando com atividades prejudiciais ou suspeitas, saiba que pode controlar a forma como o computador está sendo usado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Veja o navegador e o histórico de internet. No Internet Explorer, clique em "Favoritos". Em seguida, clique na guia "Histórico". Isso exibirá todos os sites que foram vistos recentemente no computador. As etapas são semelhantes no Firefox e em outros navegadores. Se você suspeitar que algo impróprio foi visto no PC através do Window's Media Player, pode encontrar os arquivos acessados recentemente ​​clicando na seta pequena que aponta para baixo no canto superior direito do programa. Isso exibirá os menus de aplicativos. Coloque o mouse sobre "Arquivos". Uma lista da mídia vista recentemente aparecerá. Se você não visualizar nada, o histórico pode ter sido desativado. Nos menus de aplicativos, clique em "Ferramentas" e depois "Opções". Em seguida, clique na guia "Privacidade" e marque a opção "Salvar arquivo e histórico do URL no leitor". Todos os meios de comunicação que forem abertos através do Media Player no seu computador serão gravados.

  2. 2

    Encontre os arquivos que foram apagados do computador por outros usuários. É possível recuperar arquivos apagados se o computador não tiver escrito sobre eles ainda. Existem muitos aplicativos que pode usar para visualizar arquivos apagados. Os programas de recuperação de dados incluem o Recuva. Eles mostram todos os arquivos excluídos, incluindo fotos, vídeos, e-mails, assim como histórico da internet (desde que ainda não tenham sido sobrescritos).

  3. 3

    Saiba o que as pessoas digitaram no computador. Se você precisa saber o que alguém está digitando em um programa de mensagens instantâneas, existem maneiras de gravar as teclas digitadas e ver os registros de bate-papo. Isso é extremamente importante quando suspeita que seu filho está usando perigosamente o bate-papo na internet. Baixe e instale escondido um "keylogger" no PC. Você pode até usar um software de "keylogger" para ver nomes de usuários, senhas e pesquisas na internet. Vários aplicativos pagos e de alta qualidade não só salvarão as teclas digitadas e os registos de "chat", como também salvarão capturas de tela, histórico de navegação na internet e muito mais. Os "keyloggers" gratuitos incluem o Revealer Keylogger Free Edition. Note que muitos programas antivírus classificam automaticamente um "keylogger" como software malicioso. Crie uma exceção para o programa nas configurações do seu antivírus.

Dicas & Advertências

  • Tenha cuidado para não violar os direitos de ninguém ou infringir leis. Esses métodos de monitoramento de computador são éticos apenas em seu próprio computador. Não instale um software de monitoramento não autorizado ou espião no computador de ninguém, se não o seu próprio. Se tiver dúvidas sobre as leis referentes à monitorização de computador, consulte um advogado antes de usar qualquer uma das técnicas mencionadas acima com a finalidade de ver a atividade alheia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível