Como saber se alguém está hackeando o seu iPhone

Escrito por noel shankel | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se alguém está hackeando o seu iPhone
Hackers trabalham muito para hackear seus computadores, incluindo o iPhone (Comstock/Comstock/Getty Images)

Se você pensa que os produtos da Apple -- como o iPhone -- não podem ser hackeados, você está enganado. Hackear um iPhone não só é possível, mas é bem recorrente. Uma vez hackeado, o iPhone começará a agir de modo estranho. Felizmente, existem maneiras de se prevenir contra o hackeamento do seu aparelho.

Outras pessoas estão lendo

Primeiros sinais de hackeamento

Se o seu iPhone está à beira de ser hackeado, você receberá uma única mensagem de texto ou uma série delas -- conhecida como SMS. A mensagem só vai exibir um único caractere quadrado. Este é um truque semelhante usado por hackers para hackear um computador, enviando-lhe um e-mail. No entanto, ao contrário de um hackeamento de computador que exige que você abra o e-mail e clique em um link, um hackeamento de iPhone só exige que você receba a mensagem de texto. Uma vez que a mensagem é enviada, o hackeamento já começou.

Sinais

Se o seu iPhone foi hackeado, os sinais de alerta serão visíveis. Para começar, os hackers podem fazer chamadas remotamente usando seu telefone, alterando o seu histórico de chamadas. A câmera do telefone irá ligar automaticamente. Mensagens de texto podem ser enviadas a partir do seu iPhone para seus contatos na agenda do aparelho. Em suma, todas as funções do iPhone podem ser controladas pelo hacker, permitindo-lhes roubar e usar todos os dados pessoais que você pode ter armazenados nele.

Proteção

Existem algumas maneiras de se proteger contra hackeamento de iPhone, embora nenhum método seja completamente eficaz. Para começar, se você receber o caractere quadrado como uma mensagem de texto, desligue o telefone. Não hesite. Uma vez que o telefone esteja desligado, os hackers não podem invadi-lo. Por razões semelhantes, mantenha seu iPhone desligado quando não está em uso. Além de prevenir um hackeamento, isto também irá poupar a vida da bateria. Se você desconfia que informações pessoais -- como números de cartão de crédito --foram roubadas do seu iPhone, cancele seus cartões. Uma vez que o iPhone fora hackeado, ele pode ser usado para invadir outros iPhones enviando o caractere quadrado através de mensagens de texto. Pergunte aos seus amigos se eles receberam tal mensagem a partir de seu telefone e, se tiverem recebido, informe-os que o seu telefone pode ter sido hackeado.

Descoberta

Em junho de 2009, o pesquisador em segurança Charlie Miller descobriu que o iPhone da Apple podia ser hackeado usando-se os métodos mencionados acima. Um mês depois, ele e o colega pesquisador Collin Mulliner revelaram a notícia na Black Hat Cyber ​​Security Conference, em Las Vegas. Dai Zovi, co-autor do livro "Manual do Hacker Mac", afirma que os produtos da Apple como o iPhone correm o risco de tornarem-se mais vulneráveis a hackers e podem um dia ser tão vulneráveis como as máquinas que se utilizam de Windows.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível