Alguém pode me identificar quando envio uma mensagem privada?

Escrito por michael cox | Traduzido por tiago cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alguém pode me identificar quando envio uma mensagem privada?
Tome muito cuidado ao enviar mensagens a partir de computadores públicos (Pixland/Pixland/Getty Images)

Ao enviar uma mensagem instantânea a alguém, você acha que sua conversa é privada. Porém, infelizmente a privacidade depende se a pessoa realmente quer saber quem você é ou o que esta escrevendo. Mensagens na maioria dos sistemas são rastreáveis, e por mais que suas "pegadas" digitais não incluam o seu verdadeiro nome ou endereço, há outras informações que te identificam.

Outras pessoas estão lendo

Mensagens de Sistemas

Quando você envia uma mensagem para outra pessoa, esta não se move diretamente do seu computador para o dele. Se é de seu costume conectar com o seu destinatário usando um sistema de mensagens que reside nos servidores de uma empresa ou organização, provavelmente algumas ou todas as suas atividades são gravadas. Suas mensagens normalmente levam algum tipo de informação de identidade como puxador de bate-papo ou o nome que você usou para entrar, estas informações podem identificá-lo para os outros também.

Administradores de Sistemas

Ao longo do caminho da sua mensagem, ela pode passar através da sua rede doméstica ou empresarial, por meio do provedor de Internet, pelo provedor do destinatário, pela casa do mesmo ou rede de negócios. Em muitos desses pontos arquivos de log podem ser gerados; tais arquivos podem conter informações de identificação, como o endereço IP do remetente ou do destinatário. Se a mensagem é enviada através de um serviço como o AOL, Facebook Chat ou uma função privada de mensagem, o serviço também pode manter um arquivo de log. Esta informação pode ser usada por administradores ou responsáveis ​​pela aplicação da lei para identificar a origem de uma mensagem.

Atividade maliciosa

Usuários mal-intencionados podem obter a sua identidade através de uma série de métodos. O spyware no seu computador pode registrar suas comunicações, senhas e até as teclas digitadas, enviando as informações de volta para seus criadores. É relativamente fácil interceptar sessões com comunicações não criptografadas através de redes Wi-Fi, incluindo senhas e até mesmo conteúdo da mensagem. O uso de computadores públicos requer um cuidado extra, porque se o site de mensagens ou o programa não for fechado corretamente, o usuário pode ser capaz de ver as comunicações do usuário anterior.

Melhores Práticas

O protocolo mais seguro é supor que suas ações on-line nunca são privadas. No entanto, você pode ganhar um nível de privacidade, certificando-se que você está usando comunicações criptografadas sempre que possível. Evite spyware não abrindo anexos de mensagens suspeitas e use um programa anti-vírus para a tela do computador. Tenha cuidado adicional quando você estiver mandando mensagens do seu local de trabalho pois o empregador pode ter o direito de controlar as suas comunicações dentro da rede da empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível