×
Loading ...

Como fazer alguém se sentir especial com gestos românticos

Atualizado em 20 julho, 2017

Na correria diária, pode ser um desafio mostrar à pessoa com quem você compartilha sua vida o quanto se importa com ela. Sem um pouco de romance, os relacionamentos podem cair na rotina, e muito se perde na confusão agitada do dia a dia. Felizmente, simples gestos românticos ajudam bastante para se reconectar com seu parceiro e fazer a pessoa especial sentir-se amada.

Instruções

Surpreenda seu parceiro com um gesto romântico especial (love couple image by Kurhan from Fotolia.com)
  1. Visite um lugar especial para vocês dois, como o lugar onde se conheceram, o cenário de seu primeiro encontro, ou o primeiro apartamento que vocês diviridam. Se você estiver sentindo ambicioso, faça um passeio nesses lugares especiais. Certifique-se de dedicar tempo à conversa e lembranças.

    Loading...
  2. Assuma alguma responsabilidade que o seu parceiro normalmente teria por um dia. Leve o lixo para fora, lave a louça, prepare uma refeição (ou compre e leve para casa uma refeição surpresa), mesmo se não for sua tarefa habitual. Pode ser surpreendentemente romântico simplesmente dizer: "Vá descansar por um tempo, eu cuido disso".

  3. Andem de mãos dadas. Em público. Nada diz, "Você é especial para mim", como pegar na mão de seu parceiro e mostrar ao mundo sua felicidade e orgulho em estarem juntos.

  4. Escreva pequenos bilhetes e deixe-os para o seu parceiro encontrar. Eles não precisam ser poéticos para serem românticos. Frases como: "Eu estou pensando em você agora mesmo" ou um simples "Eu te amo" já ajudam bastante, especialmente quando inesperado.

  5. Faça uma coletânea de CDs de canções significativas ou músicas que você e seu parceiro desfrutaram juntos. Titule de "Nós". Você pode até mesmo incluir uma pequena mensagem pessoal. Dê o CD para o seu parceiro, ou surpreenda-o deixando-o no CD player do carro.

  6. Planeje algum tempo para carinho. Acorde alguns minutos mais cedo do que o habitual e aconchegue ao lado de seu parceiro, sussurrando palavras carinhosas. Viva o momento, mesmo se isso deixar vocês atrasados para o trabalho.

  7. Faça uma caixa de memórias. Reúna fotos, ingressos, guardanapos de restaurantes especiais e qualquer coisa que você ache que irá trazer lembranças a vocês dois. Decore uma caixa de sapato (ou outra caixa pequena) e preencha com recordações, em seguida, dê ao seu parceiro e separe tempo para compartilhar algumas memórias favoritas.

Loading...

Dicas

  • Considere a pessoa para quem você está planejando esse romance. Será que ela gosta de assistir esportes nos finais de semana muito mais do que sair para um jantar chique? Ela está mais inclinada a ler um bom livro do que causar na pista de dança em uma boate? Os melhores gestos românticos são aqueles personalizados. Prepare uma bandeja com os lanches favoritos do seu fanático por esportes e sente-se no sofá ao lado dele para assistir a um jogo. Dê a ela seu livro favorito, junto de uma lâmpada de leitura, e deixe-a se divertir.
  • Não se esqueça de levar o humor de seu parceiro em conta. Ela teve um dia especialmente estressante? Agora pode ser uma boa hora para pedir comida pelo telefone e assistir um filme do que arrastá-la para um jantar à luz de velas ou para o cinema.

Referências

Loading ...
Loading ...