on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Há algum veneno de rato que não prejudique animais de estimação quando ingerido?

Atualizado em 19 julho, 2017

Não existe veneno de rato seguro para animais de estimação. Se a substância tem o poder de matar um rato, pode matar ou prejudicar seu animal se for ingerida, no entanto, existem alternativas para capturar e matar ratos sem colocar em risco a saúde do seu bichinho.

Os venenos de rato também afetam seu animal de estimação se forem ingeridos (rat image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)

Risco de envenenamento

Todas as iscas e venenos de ratos comerciais contêm doses tóxicas de varfarina ou estricnina, sendo a segunda substância menos comum. Esses venenos causam problemas de coagulação, podendo provocar sangramentos excessivos em seu animal.

Loading...

Ratoeiras

As ratoeiras, um tipo de armadilha articulada com mola, estão disponíveis na maioria das lojas de ferragens e podem ser colocadas em locais estratégicos no quintal ou na garagem.

Armadinhas de cola para ratos

Quando um rato caminha sobre uma armadilha de cola, fica incapacitado de se mover, pois a substância é altamente pegajosa. Nesse caso, é comum eles morrerem lutando contra a superfície e quebrando o pescoço, mas também podem morrer desidratados, de fome ou por predadores.

Armadinha de capturar

Essas armadinhas capturam ratos de maneira a mantê-los vivos. O objetivo delas é pegar humanamente esses roedores para libertá-los posteriormente.

Outras

Outras armadilhas incomuns, ou menos conhecidas, incluem as elétricas, as que prendem os ratos pela boca, as armadas com um balde, além das que utilizam gases inertes.

Perigos para os animais de estimação

Se o seu animal entrar em contato com qualquer uma das armadilhas mencionadas, não haverá risco de morte. No máximo, o animal pode se ferir com uma ratoeira ou ficar com uma armadilha de cola presa a ele. Tenha o cuidado de posicionar as armadilhas estrategicamente para manter seus animais de estimação longe delas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...