Algumas adaptações de um tigre

Escrito por starr kang | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Algumas adaptações de um tigre
Tigres têm marcações especiais que ajudam a camuflar-se na natureza. (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Ferozes, bonitos, poderosos e fortes, os tigres governam a selva. Assemelham-se a gatos enormes, mas diferente destes, eles não são animais domésticos. Tigres machos podem crescer até 2,7 metros de comprimento e pesar até 300 quilos. As fêmeas podem ter até 1,8 metros e pesar 226 quilos. Animais, incluindo tigres, sobrevivem em grande parte por causa das adaptações, como características físicas e comportamentais que evoluíram ao longo do tempo.

Outras pessoas estão lendo

Camuflagem

As listras dos tigres não são apenas para bonito. Elas são uma adaptação que dá aos tigres a capacidade de se misturar com o ambiente. Embora as listras destaquem-se no zoológico, eles fazem dos tigres quase invisíveis em seus habitats naturais, porque eles criam padrões que se assemelham à luz do sol, brilhando através das árvores e gramas da selva. Isso torna sua identificação difícil em ambiente selvagem.

Estrutura Física

Os tigres têm adaptações físicas que os tornam caçadores muito eficientes. Eles têm vértebras flexíveis e membros traseiros longos que lhes permitem saltar até 10 metros em um único salto. A força de um tigre e sua estrutura muscular dão-lhe a capacidade de nadar, correr e capturar presas. Tigres têm almofadas macias em seus pés que lhes permitem andar na ponta dos dedos e atacar furtivamente a presa distraída. Tigres também têm garras afiadas que são usadas para lutar uns contra os outros, bem como mutilar e matar a presa.

Alimentação

Os tigres são capazes de expandir seu esôfago, uma adaptação que lhes permite engolir alimentos em pedaços grandes ou até mesmo inteiros. Eles têm a capacidade de curvar suas patas dianteiras para dentro, o que lhes permite segurar a presa enquanto se alimentam. Eles também têm mandíbulas fortes com uma série de dentes para matar, mastigar, dilacerar e morder.

Sentidos

Os tigres são essencialmente caçadores noturnos, graças a sua eficiente visão noturna. Eles têm a capacidade de ver a longas distâncias, tanto de dia quanto a noite. Tigres também têm uma capacidade auditiva extremamente sensível. Eles são capazes de se comunicar usando infra-sons, que são inaudíveis para a maioria das outras espécies. Tigres também têm um olfato aguçado e dependem de feromônios para marcar seus territórios.

Comportamentos

Um tigre normalmente caça sozinho, o que aumenta a sua furtividade. Como todos os gatos, eles tendem a ser criaturas solitárias. No entanto, eles caçam em bandos, se necessário. As fêmeas têm a responsabilidade primária de criar os filhotes. Devido a isso, as fêmeas estão adaptadas para serem caçadores melhores do que os machos. Tigres são filhotes até vários meses de idade e dependem das mães para caçar seu alimento. Depois de alguns anos, os filhotes são capazes de procurar o seu próprio território e caçar por conta própria.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível