Algumas maneiras de conservar a água na indústria

Escrito por laura bramble | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Algumas maneiras de conservar a água na indústria
Sistemas de refrigeração a água são um enorme potencial de conservação de água na indústria (Factory image by Gudellaphoto from Fotolia.com)

A indústria é a maior consumidora de água no mundo industrializado e, enquanto se aumenta o foco em maneiras de economizar água em casa, a maioria das pessoas não dá muita atenção à conservação da água no trabalho. No entanto, há tantas maneiras de a indústria conservar a água como é feito residencialmente. O esforço combinado de ambos os trabalhadores da indústria como proprietários de casas pode fazer uma enorme redução na quantidade de água que é desperdiçada, bem como na energia usada para limpá-la e purificá-la.

Outras pessoas estão lendo

Reciclagem e reutilização

As indústrias têm muitas oportunidades de reutilização de água dentro de suas próprias plantas para minimizar a uso de fontes de água potável do município. A água utilizada para uma finalidade, em muitos casos, pode ser reciclada e reutilizada para outra, especialmente após a filtragem. Por exemplo, uma planta pode passar a água suja das pias da limpeza através de um filtro e usá-la como água de resfriamento de máquinas. Desde que a água reuso seja limpa o suficiente ou que tenha sido limpa o suficiente para ser reutilizada, a reciclagem economiza uma quantidade significativa de água potável em trabalhos que não exigem água potável. Muitas lavagens de carro já fazem isso em uma escala menor.

Mudanças de equipamento

Mudar os sistemas de refrigeração a água para sistemas de refrigerado a ar teria um enorme efeito sobre o consumo total de água, pois a utilização de água para resfriar os equipamento aquecidos é um dos sistemas que mais consome os sistemas da água municipal. A água que foi limpa e filtrada, cuja alta despesa é paga pela comunidade, não está sendo consumida pelas pessoas quando é usada em sistemas de refrigeração e, ao invés disso, está indo para a atmosfera como vapor de água. A tecnologia de refrigeração a ar é uma alternativa eficiente e prática e, de fato, os radiadores refrigerados a ar em carros já substituíram os radiadores refrigerados a água há cerca de 50 anos atrás. Embora existam sistemas de condensação que ajudem a recuperar parte da água perdida, nenhum sistema é completamente eficaz. Quando a Pacific Power e a Light Company trocaram seus sistemas de resfriamento, na Wyoming Wyodak Generating Station, de água para ar, perceberam uma redução de 90 por cento em seu uso de água.

Sistemas de lavagem

Outra fonte de enorme potencial de economia de água é o sistema de lavagem utilizado pelas indústrias na remoção de contaminantes de equipamentos e produtos. Alterações na forma como os enxagues são feitos, como não transbordando tanques para que flutuem os contaminantes, combinados com a utilização de sistemas de fluxo intermitente, ao invés de sistemas de fluxo contínuo, resultaria em uma significativa redução da utilização de água nestes procedimentos.

Dicas adicionais de conservação

Muitas das dicas de conservação para uso doméstico podem ser aplicados igualmente para a indústria: irrigar gramados e campos na parte da manhã e só regar quando necessário, usar sistemas de baixo fluxo de água nos vasos sanitários, instalar aeradores de pia e reparar os vazamentos de forma imediata podem reduzir a quantidade de água utilizada pela indústria de forma significativa. O uso de vassouras, um esfregão e um balde de limpeza ao invés de uma mangueira, na limpeza de construções e lavagem de veículos, podem economizar centenas de litros por dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível