Algumas partes da minha tatuagem estão ficando mais claras

Escrito por ilona burton | Traduzido por vanessa magela da silva santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Algumas partes da minha tatuagem estão ficando mais claras
Você não ficará feliz quando ver a arte do seu corpo desbotar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fazer uma tatuagem é algo que requer muito reflexão. É uma marca permanente, deve ser algo que você tenha orgulho de ter. No início, a cor será vibrante e intensa. O ideal seria que ela permanecesse com essa aparência para sempre, mas, por muitas razões diferentes, as tatuagens desbotam, algumas mais rápidas do que outras.

Outras pessoas estão lendo

As diferenças entre tatuagens pretas e coloridas

A longevidade de uma tatuagem pode variar conforme sua tinta, se ela é preta ou colorida. Isso é algo que você pode não considerar quando for fazer uma tatuagem, mas pode explicar porque sua tatuagem desbotou.

Tatuagens pretas tendem a contrastar mais com a pele e, por isso, elas muitas vezes possuem mais definição. Tatuagens coloridas são fantásticas, misturam diferentes tons e criam certos efeitos ou impactos, porém são mais caras e desbotam mais rápido do que as somente pretas.

Algumas partes da minha tatuagem estão ficando mais claras
As tatuagens pretas realmente destacam-se na pele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Exposição ao sol

A exposição à luz solar é uns dos degradadores de tatuagens. Quanto mais prolongada a exposição, mais rápido a sua tatuagem vai desbotar, por isso é muito importante que você cuide de sua pele, se quiser que a tatuagem dure.

Siga os mesmos cuidados com a pele que você normalmente tem ao proteger-se dos efeitos nocivos do sol, garanta pelo menos que a área de sua tatuagem tenha os devidos cuidados.

Use um protetor solar de alta FPS regularmente. Cubra a tatuagem, se possível, e use cremes que tenham vitamina E todos os dias, já que ela contribui com a regeneração da pele e antienvelhecimento.

O que mais pode estar fazendo com que minha tatuagem desbote?

Uma razão comum para uma tatuagem desbotar, especialmente se em apenas algumas partes, é a devida falta de proteção e cuidado durante o processo de cicatrização.

Se a tinta é de baixa qualidade, a tatuagem é caseira ou não foi feita por um profissional qualificado, então é bem provável que ela desbote-se rapidamente e seus contornos "vazem" em torno das bordas.

Siga as orientações quanto aos cuidados quando fizer uma nova tatuagem. Mantenha-a coberta por pelo menos quatro horas, enquanto a tinta seca. Evite esportes ou outras situações que possam causar traumas no local da tatuagem. Evite bronzeamento, luz solar intensa e exposição prolongada à água até que a tatuagem esteja totalmente cicatrizada.

Para evitar e adiar que sua tatuagem desbote, tente usar roupas que não esfregue o local que ela está e mantenha a área sempre hidratada.

Fazendo com que a tatuagem colorida fique viva novamente

Muitos tatuadores vão oferecer para retocar sua tatuagem de graça, então guarde suas informações para contato; aceitar a oferta provavelmente valerá a pena em algum momento. Caso contrário, você pode ter que pagar os retoques, embora não seja tão caro como fazer uma.

Algumas partes da minha tatuagem estão ficando mais claras
Vale a pena perguntar sobre os retoques quando você for fazer uma tatuagem (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível