Alianças de titânio versus de aço inoxidável

Escrito por stellina aubuchon | Traduzido por david henrique pires ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alianças de titânio versus de aço inoxidável
A escolha do seu anel na verdade é decidida pela preferência pessoal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma aliança, representando o casamento de dois indivíduos, geralmente é feita de metal. É costume que tanto o homem quanto a mulher usem uma aliança. A maioria das alianças é feita de metal, como titânio, aço inoxidável, prata, ouro ou platina. Prata, ouro e platina são metais preciosos frequentemente usados para fazer joias. Aço inoxidável e titânio são metais novos à indústria joalheira. Entender as diferenças entre estes metais é saber mais sobre seu peso e durabilidade, estilo e preço.

Logística do titânio

Estas alianças são leves, confortáveis e duram muito tempo. O titânio pertence a uma categoria de elementos de elite identificada como "metais estratégicos". Como um anel, o titânio pode ser esculpido em belas joias e alianças. De acordo com o site titanium-jewelry.com, é a indústria de crescimento mais acelerado na história da joalheria.

Logística do aço inoxidável

Esta é uma liga baseada em ferro encontrada em um grupo de aços resistentes a corrosão e altas temperaturas. Sua notável resistência à corrosão é resultado do filme rico em óxido de cromo que se forma na superfície do metal. O aço inoxidável parece com prata. Joias deste material não contêm níquel, o que as torna uma boa escolha para aqueles alérgicos à substância, já que o níquel está frequentemente presente em joias feitas com metais preciosos.

Força/durabilidade

O titânio é considerado como tendo uma força tensionada extrema; ele possui a força do aço mas tem peso comparável ao alumínio. Muitos fabricantes de anéis de titânio oferecem uma garantia vitalícia por causa da durabilidade associada ao metal, de acordo com titanium-jewelry.com. Comparado a materiais mais macios como ouro, prata e platina, o titânio pode ser usado durante um estilo de vida ativo e exigente sem preocupações quanto ao desgaste excessivo. O titânio também resiste à corrosão. O aço inoxidável é um metal cada vez mais usado por joalheiros por conter 10 porcento de cromo, tornando-o resistente à corrosão. O aço inoxidável é um metal rígido, não tão forte quanto o titânio, porém mais duro que a prata.

Peso

De acordo com o titanium-jewelry.com, o titânio é 42 porcento mais leve que o aço inoxidável. A qualidade da joia é julgada pelo padrão de peso no campo da joalheria. O peso leve do titânio se traduz em anéis confortáveis, enquanto o aço inoxidável, por outro lado, é relativamente pesado. Ele é usado em procedimentos médicos por ser muito mais rígido que ossos, podendo assim suportar bastante peso.

Estilo e moda

O titânio está disponível em vários belos tons de cinza. Devido à alta durabilidade deste metal, há vários estilos e designs diferentes disponíveis para anéis de titânio. No entanto, eles não podem ter o tamanho ajustado. A maioria dos anéis de aço inoxidável parece metálicos e são preferidos por homens. Anéis de aço são polidos à perfeição com uma técnica sofisticada, resultando em "micro polimento".

Preço

O titânio fornece os ricos tons de cinza da platina a um preço muito mais atraente. Apesar destes anéis não poderem ser ajustados, são baratos e substituí-los seria mais barato do que ajustar o tamanho de um metal precioso. Joias de aço inoxidável podem ser caras dependendo do formato e tipo de anel, porque este metal é muito mais difícil de moldar. Estes anéis são geralmente feitos sem pedras preciosas porque não são considerados tão desejáveis quanto a platina, ouro e outros metais preciosos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível