×
Loading ...

Como usar um alicate de cutícula ao fazer as unhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os alicates de cutículas são instrumentos afiados que cortam facilmente. Eles tem como melhor utilização a remoção de peles soltas e mortas e também podem ser usados para cortar unhas. É importante usar esse alicate com cuidado, pois danificar tecidos vivos pode levar a ferimentos e infecções. Siga algumas orientações para o uso apropriado de alicates de cutículas ao fazer as unhas.

Instruções

Tenha cuidado ao remover cutículas com o alicate (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Deixe seus dedos de molho em uma tigela de água morna por alguns minutos para suavizar a cutícula, preparando-a para o tratamento.

    Loading...
  2. Escolha alicates de cutículas de aço inoxidável e de boa qualidade, assegurando o corte limpo e diminuindo as chances de danificar as unhas.

  3. Corte qualquer pele solta o mais próximo possível da base da unha. Os alicates de cutícula farão que você se livre de todas elas, sem danificar o tecido vivo.

  4. Corte qualquer cutícula que esteja saindo da base. A pele seca e morta em volta das unhas também pode ser removida usando o alicate de cutícula.

  5. Raspe as extremidades da base da unha suavemente usando o alicate para remover qualquer acúmulo de cutícula morta do topo das unhas.

  6. Alise e afine as unhas usando o alicate de cutícula para remover bordas ásperas e corte com ele pequenas seções de unha de cada vez.

Loading...

Dicas

  • Suavize suas cutículas com óleo específico para elas, antes de usar os alicates.
  • Empurrar as cutículas para trás com um palito laranja lhe ajudará a encontrar áreas com pele morta ou seca, que precisam ser removidas.

Aviso

  • Não corte nenhuma cutícula que esteja intacta ou presa na base da unha. Esse é o tecido vivo que lhe protege de infecções, selando as raízes das unhas.

Referências

Loading ...
Loading ...