Alimentação adequada para porcos vietnamitas

Escrito por julie tridle | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os porcos vietnamitas estão ficando cada vez mais populares como animais de estimação. Eles são sociáveis, inteligentes, antialérgicos e fáceis de treinar. Entretanto, suas necessidades alimentares diferem das de outros animais de estimação, até mesmo de porcos de fazenda. Entender o que e como alimentar seu porco vietnamita é importante para mantê-lo feliz e saudável. Para ter uma nutrição equilibrada e adequada, tanto o tipo de comida quanto a quantidade que você oferece a ele são importantes para seu bem-estar.

Outras pessoas estão lendo

Tipo de comida

Os porcos vietnamitas são onívoros. Em ambiente natural, eles têm uma dieta variada de raízes, sementes, legumes, ovos, minhocas, nozes, insetos e carcaças de animais. Porém, para os que são animais de estimação, a melhor maneira de garantir que eles recebam uma dieta adequada é alimentá-los com ração desenvolvida especificamente para eles como sua base alimentar. Você pode comprar ração para adultos ou para filhotes na maioria dos pet shops ou encomendá-la pela Internet. Ao escolher uma marca, procure por uma cuja fórmula seja de baixa caloria, rica em fibras e com um teor de proteínas de 12% a 14%. As proteínas são uma parte essencial da dieta do animal, que precisa delas para sobreviver, embora seu corpo não possa produzi-las. Entretanto, um teor de proteína muito alto pode causar obesidade. As rações para cães e gatos têm muitas proteínas, então evite usá-las. Você também deve evitar alimentá-los com ração para porcos de abate, especialmente aquelas projetadas para a engorda.

Como os porcos vietnamitas são inteligentes, eles ficam entediados se comerem sempre a mesma coisa. Para variar, adicione legumes frescos ou congelados como alface, pimentão, ervilhas, feijão-de-lima, abobrinha e quantidades limitadas de brócolis e couve-flor. Como petiscos, você também pode oferecer pipoca (feita no micro-ondas, para não usar óleo), cereais matinais, pedacinhos de trigo e guloseimas feitas especialmente para porcos vietnamitas. Eles também gostam de frutas como maçãs, uvas passas e uvas. Contudo, devido a seu elevado teor de açúcar, essas frutas devem ser usadas com moderação. Nunca dê chocolate, abacate ou álcool a seu porco. Esses alimentos são tóxicos para eles. Comida humana processada também deve ser evitada.

Quantidade

Embora os leitões (de 3 semanas a 1 ano de idade) devam ser alimentados sempre que quiserem comer, você precisa limitar a ingestão de alimentos dos adultos para duas refeições por dia. A regra geral é meia xícara de ração para porcos por dia multiplicada pelo peso do animal e dividido por 12. Como são muito gulosos, eles comerão além do necessário se houver a oportunidade, o que irá prejudicar sua saúde. Porcos com excesso de peso podem sofrer problemas de saúde tais como problemas nas pernas, diminuição da visão (devido a camadas de gordura ao redor dos olhos), baixa energia e complicações digestivas. Você pode mudar a dieta de um porco obeso para ajudá-lo a perder peso, mas não tente controlar o crescimento dele limitando demais sua alimentação. Um porco vietnamita saudável ​​pode pesar entre 45 a 110 quilos. Se você prefere um animal de estimação pequeno, o porco vietnamita não é para você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível