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Dados nutricionais do broto de feijão

Atualizado em 21 julho, 2017

O broto de feijão mung, também conhecido somente como broto de feijão, é muito utilizado na gastronomia asiática. É um alimento saudável, saboroso, popular e geralmente barato, que cresce o ano todo e pode ser consumido cru ou cozido.

Veja os dados nutricionais do broto de feijão

Teor de vitamina

O broto de feijão é considerado uma boa fonte de tiamina, niacina, vitamina B6 e ácido pantotênico. Ele também é uma ótima fonte de vitaminas C, K, riboflavina e ácido fólico

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Teor de minerais

O broto de feijão é rico em magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês.

Informação geral de nutrição

O broto de feijão contém cerca de 30 calorias, 3 g de proteína, 6 g de carboidrato e só 2 g de gordura, mas não tem colesterol. Ele é rico em proteína, fibra e enzima.

Disponibilidade

O broto de feijão pode ser comprado fresco, empacotado ou pode ser plantado em casa. Os brotos crescem o ano inteiro. Procure por brancos com a raiz um pouco úmida.

Cuidados

Existe o risco de possíveis doenças transmitidas pelos alimentos caso você coma broto de feijão cru. O processo de cozimento destrói as bactérias nocivas, e lavar e resfriar já pode reduzir o risco de doenças. Nunca coma brotos que estejam um pouco viscosos ou que tenham um mau cheiro.

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Referências

Recursos

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