Alimentação para Peixes Oscar

Escrito por alex burgess Google | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentação para Peixes Oscar
Oscar adoram frutos do mar, como camarões e crustáceos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Peixes Oscar são peixes carnívoros e ciclídeos que requerem uma dieta de carne variada além dos alimentos comerciais básicos para peixes. Os grânulos de ciclídeos fornecem todas as vitaminas e minerais necessários dos quais o animal precisa para manter a saúde adequada. Sua natureza carnívora, no entanto, permite que você possa suplementar a dieta deles com uma variedade de minhocas, camarões , crustáceos, berbigões, mexilhões e pequenos peixes alimentadores. Dê esses complementos ao seu peixe Oscar nas formas viva, congelada ou desidratada.

Outras pessoas estão lendo

Grânulos de Ciclídeos

Alimente seu Oscar com uma dieta básica contendo grânulos de ciclídeos apropriada para o tamanho do seu peixe. Os grânulos estão disponíveis em vários tamanhos, desenvolvidos para filhotes e adultos. Estes grânulos comerciais contêm um amplo leque de nutrientes para manter o seu Oscar saudável e em forma e também contêm ingredientes que valorizam a pigmentação natural do peixe. Os peixes Oscar precisam de um combinação balanceada de vitamina C, proteínas, fibras e gordura para ter um sistema imunológico forte. Uma dieta comercial de grânulos contêm a fórmula correta necessária para a saúde geral e resistência à doenças.

Comida Viva

Os peixes Oscar adoram caçar sua comida e, embora não seja de gosto de todos os donos, alimentar seu peixe com uma presa viva faz com que seu animal possa usar seus instintos naturais e pegar sua própria comida nas horas das refeições. Pequenos peixeis, minhocas, camarão, crustáceos e larvas da farinha são adições excelentes e nutritivas aos grânulos. Divida o conteúdo de um tubo de larvas de farinha em dois. Alimente seu peixe Oscar com uma parte da caixa e deixe que a outra parte se desenvolva em besouros. Os peixes Oscars desfrutam dos besouros tanto como das larvas, permitindo que você obtenha duas deliciosas guloseimas de uma só fonte de comida.

Comida Congelada

Comida de peixe congelada é a maneira mais econômica de fornecer uma dieta variada ao seu Oscar. Lojas de animais vendem pacotes variados de frutos do mar feitos especialmente para ciclídeos. Ítens maiores, como um crustáceo inteiro, camarões e mariscos são vendidos em embalagens contendo porções congeladas individualmente, permitindo que você escolha uma seleção de diferentes elementos para cada refeição. Comidas menores, como minhocas, são congeladas em blocos quadrados em uma embalagem protetora e parecem com gelo feito de comida de peixe. Retire um cubo da embalagem e coloque em água quente para descongelar antes de colocá-lo no seu tanque.

Comida Desidratada

Peixes inteiros desidratados possuem um prazo de validade muito longo. Se você não gosta da ideia de dar comida fresca ou congelada ao seu Oscar, alimentos desidratados são a melhor opção, igualmente nutritiva. O processo de congelamento-desidratação preserva crustáceos, camarão e outros frutos do mar removendo a umidade, mas mantendo uma quantidade alta de nutrientes. Dois tipos de crustáceos comumente disponíveis como comida para peixe são o Pacifica e o Superba. Superba é um tipo grande de crustáceos e o mais apreciado pelo apetite voraz de um peixe Oscar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível