Alimentação para proctite ulcerativa

Escrito por leigh kelley | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentação para proctite ulcerativa
alimente-se bem contra a proctite ulcerativa (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

A proctite ulcerativa é um tipo de doença inflamatória do intestino que pode causar grandes danos ao sistema digestivo. Os sintomas muitas vezes são tão graves que mudanças de estilo de vida se fazem necessárias. Há poucas evidências de que a alimentação ou certos alimentos causam o problema, mas é aconselhável que se tenha uma boa nutrição frequentemente através da ingestão de uma alimentação bem equilibrada. Esta doença, por vezes, faz com que seja difícil para o corpo absorver nutrientes, de modo que é importante falar com seu médico sobre suplementos vitamínicos.

Outras pessoas estão lendo

Regulação do açúcar no sangue

Manter o seu açúcar no sangue regulado pode ajudá-lo a se sentir muito melhor. A principal fonte de energia do organismo é a glicose, que é absorvida diretamente na corrente sanguínea. Mas ela requer insulina, uma hormônio secretado pelo pâncreas, a fim de entrar nas células dos tecidos. Consistentes hábitos alimentares irão ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Coma a mesma quantidade de alimentos no mesmo horário todos os dias. Uma variedade de alimentos vai ajudar você a atingir seus objetivos nutricionais.

Carboidratos

Carboidratos saudáveis, como legumes, frutas, laticínios com baixo teor de gordura, cereais integrais, ervilhas, feijões e lentilhas devem ser incluídos na sua alimentação diária. Cerca de 40 a 65 por cento das calorias que você consome a cada dia devem vir a partir deles​​.

Gorduras

As gorduras saturadas devem ser não mais do que 7 por cento de suas calorias diárias e gorduras trans devem ser evitada. Use gorduras sólidas com moderação, incluindo manteiga, margarina e gordura vegetal. Use substitutos com baixo teor de gordura, como iogurte desnatado, ao invés de manteiga. Boas opções para as gorduras monoinsaturadas são o azeite e óleo de canola. As gorduras polinsaturadas em nozes e sementes são uma boa opção também, mas tenha em mente o alto teor calórico de todas as gorduras.

Colesterol e proteína

Mantenha o colesterol sob controle consumindo não mais do que 200 mg por dia. Escolha cortes magros de carne, usar substitutos de ovos e optar por leite desnatado sobre o leite integral. Outra opção saudável é o peixe, incluindo o atum, bacalhau, linguado, cavala, salmão e arenque. Proteína deve fornecê-lo with16 por cento a 20 por cento de suas calorias.

Fibra

Tente incluir de 25 a 30 gramas de fibras em sua alimentação diária. Alimentos ricos em fibras, como frutas e legumes, feijões, ervilhas e lentilhas, farinha de trigo integral, farelo de trigo e nozes ajudam a diminuir o risco de doença cardíaca e controla os níveis de açúcar no sangue.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível