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Alimentação que promove a produção de hormônio do crescimento humano

Atualizado em 21 novembro, 2016

Conforme as pessoas envelhecem a quantidade de hormônio do crescimento humano (ou GH) que o corpo produz é reduzida. Há vários fatores que podem ajudar a estimular a produção endógena natural de GH — um deles é uma alimentação adequada.

O hormônio do crescimento estimula o fortalecimento muscular (Creatas/Creatas/Getty Images)

Identificação

O GH é produzido pela glândula pituitária. Ele desempenha um papel importante na capacidade de construir músculos, na força dos ossos e na produção de grandes quantidades de energia. Além disso, esse hormônio também ajuda a melhorar o metabolismo e a função cerebral.

Carboidratos complexos

Os carboidratos complexos são os alimentos de mais baixo índice glicêmico. O seu consumo não provoca um aumento significativo do açúcar no sangue. Alimentos como nozes, feijões, cereais integrais e sementes são ricos em carboidratos complexos e podem ajudar a produzir mais GH naturalmente.

Gordura dietética

Uma dieta rica em gordura pode suprimir a produção natural de GH no corpo. Limitar a ingestão diária de gordura para 20% a 30% de suas calorias pode ajudar a aumentar a produção do hormônio de crescimento.

Goji

Os gojis são frutas vermelhas brilhantes originárias da China. Eles são uma fonte de aminoácidos, minerais e antioxidantes. Incorporá-los à dieta diária pode ajudar a estimular a produção de GH. Geralmente eles são vendidos secos e são deliciosos em smoothies e chás de ervas.

Considerações

O corpo naturalmente produz mais GH durante o sono, por isso é importante ter um descanso adequado, juntamente com uma alimentação correta. O exercício também ajuda a aumentar os níveis de GH naturalmente.

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