Como alimentar um cão com problemas nos rins

Escrito por heidi wiesenfelder | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alimentar um cão com problemas nos rins
Os cães com problemas nos rins exigem uma dieta balanceada

Cães com problemas nos rins exigem uma dieta que não promova uma deterioração maior desse órgão e nem sobrecarregue suas funções. Se seu cão estiver passando por esse problema e você precisar decidir quais alimentos usar, existem muitas opções. As dietas prescritas e outros alimentos comercializados estão disponíveis, mas você mesmo pode fazer a comida do cão.

Outras pessoas estão lendo

Aprenda sobre as necessidades do seu cão

Pergunte ao veterinário quais são as exigências alimentares do seu cão, especialmente se ele tiver outros problemas de saúde. Os cães com problemas nos rins se adaptam melhor a dietas com pouca proteína e fósforo. Grande parte da perda metabólica que os rins têm de processar vem da proteína, então reduzi-la na alimentação é benéfico. No entanto, você deve usar alimentos que tenham proteínas de alta qualidade, se não, seu cão vai acabar comendo mais do que o normal, anulando os benefícios do baixo nível de proteína. O fósforo não é eliminado adequadamente quando os rins estão prejudicados, então, a redução do fósforo é necessária para manter seu nível no sangue balanceado.

Faça você mesmo a comida para seu cão

Considere preparar refeições para o seu cão. Embora você possa achar mais conveniente comprar sacos de ração ou latas de comida, é preferível que você ofereça uma variedade de alimentos ao seu cão e controle estritamente os ingredientes. A Dra. Pitcairn oferece muitas receitas em seu livro "Dr. Pitcairn's Complete Guide to Natural Health for Dogs & Cats". A dieta para os rins recomendada para cães inclui hambúrguer, arroz branco e ovo, além de vegetais, vitaminas A, B e C, e cálcio.

Se seu veterinário não se opuser, considere alimentar seu cão com alimentos crus, que são mais próximos de sua dieta natural. Alguns veterinários convencionais não são familiarizados com alimentos crus ou refeições preparadas em casa, mas um veterinário holístico pode o aconselhar nessa área. Quando possível, use carne orgânica ou pelo menos carne de consumo humano. Evite milho, trigo e soja e inclua quinoa, arroz ou painço e alguns vegetais. Adicione ervas, como alho e grama de trigo em pó, além de vitaminas do complexo B e C. Também inclua uma boa fonte de ácidos graxos essenciais, como linhaça ou óleo de peixe.

Use dietas comerciais

Atualmente, você tem muitas opções entre comidas para cães industrializadas e até alimentos prescritos especificamente para cães com problemas nos rins. Seu veterinário provavelmente vende ao menos uma marca de alimentos prescritos para dietas renais. Infelizmente, muitos dos alimentos prescritos e outros industrializados contêm carnes de baixa qualidade e ingredientes prejudiciais. Alguns dos ingredientes a serem evitados incluem os conservantes químicos etoxiquina, BHA, BHT e subprodutos da carne. Procure também por alimentos que não sejam coloridos artificialmente ou que contenham glutamato monossódico, bem como aqueles que não contenham o milho como ingrediente primário. Tente comprar alimentos para cães em lojas de alimentos em vez de pet shops, pois tais lojas podem oferecer uma variedade maior de alimentos naturais que suprirão as necessidades do seu animal.

Importante

As informações neste artigo não devem ser consideradas como conselhos médicos. Elas também não pretendem tratar, diagnosticar, prescrever ou curar qualquer doença. Sempre consulte o veterinário de seu animal antes de começar, parar ou mudar qualquer coisa que tenha sido prescrita anteriormente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível