Como alimentar um filhote de rola-comum?

Escrito por angela libal | Traduzido por ikaro mendes
Como alimentar um filhote de rola-comum?
Diferentemente da maioria dos pássaros, rolinhas comem apenas as sementes, assim como os filhotes (Image by Flickr.com, courtesy of Gordana Adamovic-Mladenovic)

Rolas são membros da família do pombo e são rigorosas comedoras de sementes. Os filhotes têm diferentes necessidades alimentares da maioria dos passeriformes, ou pássaros.

Profissionais treinados

A coisa mais importante que você pode fazer por uma ave filhote encontrada é chamar um reabilitador licenciado em vida selvagem. A maioria dos veterinários pode encaminhá-lo para um. O reabilitador vai dizer se o animal precisa de sua atenção ou precisa ser deixado sozinho, vai dizer o melhor para os órfãos.

Primeiro o calor

Se uma ave tiver um conjunto completo de penas, ela precisa ser deixada onde você a encontrou. Se esse não for o caso, ele é um filhote e precisa de calor em primeiro lugar. A temperatura adequada é entre 26 e 32ºC. Uma lâmpada de calor pode ser usada, ou uma almofada de aquecimento ou garrafa de água quente em uma toalha. Nunca deixe um filhote sozinho com uma fonte de calor.

Hidratação

Você deve hidratar o filhote antes da alimentação. O suplemento infantil Pedialyte é recomendado por veterinários. Use uma seringa sem agulha ou colher para oferecer líquidos a cada cinco ou dez minutos. Depois que ele beber o suficiente, ele vai defecar e estará pronto para comer.

Alimentador

Faça um alimentador para o filhote com a extremidade de um tubo de plástico ou de cartão. Envolva em uma atadura ou numa bandagem elástica, se achar melhor. Fixe a tampa no lugar, usando um elástico, se você usar a bandagem. Faça um corte de 3 cm na tampa.

Alimento da rolinha

Preencha o seu alimentador com mistura de sementes de papagaio. Evite cascas soltas ou tabletes. Aves muito jovens podem precisar da mistura em pó dada a papagaios bebê, que deve ser misturado com água morna e alimentado por seringa ou colher. Consulte seu veterinário sobre o método adequado.

Método

Coloque o bico do filhote na tampa do alimentador de fenda. Segure a parte de trás de sua cabeça no lugar com muito cuidado até que ele comece a se alimentar. Isso pode levar várias tentativas, por isso, seja gentil e paciente.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível