Como alimentar filhotes de mini porcos

Escrito por deborah whistler | Traduzido por fernanda campello
Como alimentar filhotes de mini porcos
A fase "mini" do porco-barrigudo não durará muito tempo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A denominação "mini" pode ser enganosa para pessoas que criarão porcos pela primeira vez. Embora menores do que porcos comerciais, os porcos em miniatura crescem rapidamente e podem chegar a pesar cerca de 90 kg. Eles são animais amigáveis, inteligentes e fáceis de treinar. É fácil alimentar seus filhotes, porém eles precisam de comidas especialmente formuladas para proporcionar uma dieta saudável. Muitas vezes os porquinhos são alimentados com ração canina seca, sobras de comida, frutas e vegetais, porém esses alimentos não atendem às necessidades nutricionais do animal. A obesidade é uma grave questão de saúde e pode rapidamente se tornar um problema se os porcos forem alimentados de forma inadequada.

Instruções

  1. 1

    Compre sempre comida específica para filhotes de mini porcos, especialmente formuladas para este tipo de animal. Os veterinários recomendam iniciar a alimentação com ração para filhotes de porcos-barrigudos. A ração normal de porcos também pode ser usada, mas a quantidade diária recomendada é baseada em leitões de tamanho normal e terá que ser ajustada para o menor peso do mini porco.

  2. 2

    A quantidade de ração deve ser definida com base no peso do animal. O porco-barrigudo deve receber diariamente meia xícara de ração de filhotes para cada 11,5 kg de peso corporal. Ao usar rações comuns para porcos, é recomendado dar diariamente ao filhote de quatro meses ou menos uma quantidade entre 2 e 2,5% do total do peso corporal do animal.

  3. 3

    Divida a porção de ração ao meio e dê metade de cada vez para o porquinho, alimentando-o duas vezes por dia. Os porcos podem comer em uma tigela ou panela.

  4. 4

    Organize os horários para a primeira alimentação ser feita pela manhã e a segunda cerca de 12 horas depois.

  5. 5

    Acrescente suplementos de ferro à dieta do seu animal. Devido ao seu rápido crescimento, os porcos-barrigudos podem às vezes ficarem anêmicos. Alguns criadores usam comprimidos de ferro comprados sob prescrição veterinária. Outros veterinários preferem dar injeções de ferro aos porcos.

  6. 6

    Sirva frutas e vegetais apenas como petiscos. Os porcos miniatura responderão bem a petiscos desse tipo quando estiverem sendo treinados ou recompensados por fazerem uma tarefa corretamente. Esses animais comem praticamente de tudo, então qualquer alimento que você tiver em casa será adequado. Um pequeno pedaço de fruta por dia é suficiente, pois dar muitas frutas mimará demais o porquinho, tornando mais difícil seu treinamento e também fazendo com que ele ganhe peso desnecessariamente.

  7. 7

    Deixe sempre água limpa e fresca disponível para seu porquinho. Use uma tigela que não possa ser entornada ou um balde para colocar a água.

Dicas & Advertências

  • Não coma na frente do seu porco. Eles querem comer tudo o que vêem e podem ficar pedindo por comida. Esse comportamento pode ser desagradável quando o seu "porquinho" estiver pesando 90 kg.
  • Tenha cuidado e evite o excesso de peso. Um mini porco deve ter uma barriga saudável, mas se o seu nível de atividade e capacidade de se movimentar forem prejudicados isso pode causar graves problemas de saúde.
  • Algumas pessoas erroneamente pensam que restringir a ingestão de alimentos de um filhote de mini porco fará com que ele fique menor. Embora você precise prestar atenção para que o animal não fique obeso, especialmente os adultos, os bebês nunca devem receber uma alimentação restrita.

O que você precisa?

  • Ração específica para porcos em miniatura
  • Suplementos ou injeções de ferro
  • Frutas e legumes (de vez em quando como petisco)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível