×
Loading ...

Como alimentar galinhas poedeiras em galinheiros

Galinhas criadas livremente complementam sua dieta com insetos e sementes que encontram ao ar livre. Porém, galinhas que vivem em galinheiros com apenas um pequeno espaço livre não têm muitas chances de encontrar alimentos suplementares. Isso significa que você deve alimentar suas galinhas com uma dieta variada e balanceada, em vez de apenas grãos, pare ter aves saudáveis e conseguir ovos mais saborosos. Uma combinação de ração comum para galinha e vegetais frescos, além de ocasionais sobras de cozinha e diversos invertebrados de seu quintal, é o ideal. Elas também precisam de areia para ajudar na digestão e para formar cascas de ovos mais fortes.

Instruções

Uma boa dieta é refletida em ovos mais saborosos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Encha o alimentador com ração diariamente. Remova o alimentador quando as galinhas forem para o poleiro e recoloque-o de manhã para evitar alimentar todos os roedores locais além de suas galinhas. Você pode também trancar o alimentador no galinheiro com as galinhas durante a noite. Elas não vão comer mais ração que o necessário.

    Loading...
  2. Encha o prato com areia para galinha, que é essencial para a digestão e para fortificar a casca dos ovos, e coloque-o no galinheiro. Elas comem apenas a quantidade necessária de areia.

  3. Forneça vegetais verdes com folhas, como alface ou espinafre. Alfaces mais escuras são melhores: a alface crespa quase não tem nenhum nutriente, apesar das aves gostarem de comê-la. Substitua as folhas quando elas murcharem.

  4. Colete uma variedade de pragas de jardim atóxicas como moscas, lesmas, grilos, caracóis e cupins, e coloque-os no galinheiro numa frequência de uma vez por dia. Não dê besouros muito coloridos ou lagartas peludas para as galinhas, pois são tóxicos ou podem machucá-las. Esmague as conchas dos caracóis e insetos voadores antecipadamente. Uma oferta abundante de insetos imita a dieta de galinhas criadas livremente, e é um jeito prático de se livrar de pragas de jardim.

  5. Transfira as galinhas para um galinheiro portátil por algumas horas por dia, caso o galinheiro permanente seja pequeno. Mude a posição do galinheiro portátil diariamente. Isso dá a oportunidade para as galinhas encontrarem e comerem diversos insetos por conta própria.

  6. Ofereça pequenas quantidades de sobras de cozinha, como vegetais cozidos ou massa, de uma a duas vezes por semana como um agrado, e para dar mais variedade à dieta. Suplemente com um punhado de sementes, como de girassol, por exemplo. Evite dar para suas galinhas alimentos processados, gordurosos ou salgados.

Loading...

Aviso

  • Não alimente galinhas com insetos de um jardim que tenha sido recentemente pulverizado com pesticida ou herbicida.

O que você precisa

  • Alimentador de galinhas
  • Ração para galinhas
  • Areia para galinhas
  • Prato de cerâmica
  • Sementes
  • Vegetais frescos
  • Pragas de jardim
  • Sobras de cozinha
  • Galinheiro portátil

Referências

Loading ...
Loading ...