Mais
×

Como alimentar hipopótamos

Atualizado em 17 abril, 2017

O hipopótamo é um dos maiores animais mamíferos terrestres do mundo. O hipopótamo de rio pesa entre 1800 kg e 2700 kg, e a variedade pigmeu pesa entre 158 kg e 250 kg. Eles são herbívoros que subsistem de ervas e plantas aquáticas selvagens. Alimentá-los em cativeiro requer uma mistura de plantas incluindo ervas secas, frutas e vegetais. Eles comem uma percentagem de 1.5% de seu peso corporal em comida diariamente. Isso é cerca de 40 kgs de comida para um hipopótamo de rio, e 3,6 kgs para um hipopótamo pigmeu.

Instruções

Hipopótamos procuram erva e plantas no começo do pôr do sol (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha vários lugares para dispôr a comida de seu hipopótamo. Eles preferem se alimentar no mesmo local todos os dias. Também são forrageadores que passam horas em redor de sua comida. Para reproduzir o seu ambiente alimentar da África, coloque alfafa e feno das Bermudas perto de seu bebedouro. Um pouco mais distante, adicione granulado herbívoro para suplemento nutricional, e alface e melões como petiscos especiais.

  2. Coloque a comida de seu hipopótamo fora do seu local de alimentação específico antes do pôr do sol. Estes animais passam todo o dia indolentes dentro de água ou poças de lama, e saem ao anoitecer para se alimentar durante cinco a seis horas.

  3. Adicione fontes de água bebível perto da comida que colocará longe de seu lago ou poço de lama. Os hipopótamos podem rapidamente ficar desidratados depois de algumas horas em terra.

O que você precisa

  • Alfafa
  • Feno das Bermudas
  • Granulado herbívoro
  • Alface
  • Melões
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article