Como alimentar uma pessoa paralisada

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
Como alimentar uma pessoa paralisada

Saiba como alimentar uma pessoa paralisada

Uma das coisas mais difíceis para uma pessoa paralisada fazer, é conseguir uma nutrição adequada. Dependendo do grau de paralisia, a pessoa pode ter as habilidades mentais normais, mas ficar presa em um corpo que parou de responder. Se você é o cuidador de uma pessoa paralisada, deve estar se perguntando como alimentar seu paciente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine o quão paralisada a pessoa está. Descubra se ela pode engolir sozinha ou se ainda possui os movimentos da língua. Se não, ela deve ter um tubo inserido no estômago (ou, às vezes, no intestino delgado), chamado de tubo de gastrostomia. O alimento liquefeito é despejado diretamente no estômago da pessoa, onde é digerido. Peça ao médico de seu paciente como usar o tubo e que tipo de alimento utilizar, se for necessário.

  2. 2

    Descubra se a pessoa precisa de uma dieta especial. Se seu paciente pode engolir, mastigar e movimentar a língua, as chances dele ter uma dieta regular e extremamente saudável são grandes. Como ele provavelmente não pode se exercitar, as calorias e a nutrição são importantes.

  3. 3

    Amoleça a comida. Quase sempre, alimentar uma pessoa paralisada requer alimentos amolecidos, como papinhas de bebê ou alimentos cozidos e amassados, como um purê. Talvez seja necessário comprar alimentos pré-preparados.

  4. 4

    Seja paciente. Alimentar uma pessoa paralisada exige tempo e pode ser difícil. É muito provável que a pessoa paralisada deseje mais do que tudo não precisar ser alimentada por você. Mantenha o contato visual, converse se ambos se sentirem confortáveis com isso e tente evitar quaisquer comentários negativos ou ofensivos.

  5. 5

    Converse com o médico da pessoa paralisada se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações. Não tenha vergonha de fazer perguntas que já fez ou pedir mais explicações, principalmente não houver mais ninguém cuidando da pessoa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media