on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como alimentar um peixinho dourado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É engraçado como o mais simples procedimento -- alimentar seu peixe -- pode dar errado tão facilmente. Para alimentar adequadamente, leve em consideração os procedimentos a seguir.

Instruções

Alimentando um peixinho dourado
  1. Compre o tipo de comida adequado para o peixe. Peixinhos dourados necessitam de proteína e de uma grande variedade de vitaminas e carboidratos, então escolha uma ração rica em nutrientes especificamente para o seu peixinho dourado. Utilize ração em flocos ou flutuantes. Peça em uma loja de peixes dicas para o tipo específico do peixe.

    Loading...
  2. Considere dar, ocasionalmente, petiscos, como vegetais folhosos (legumes e espinafre) ou comida viva (camarão de aquário e larva de mosquito), para variar.

  3. Alimente-o uma vez por dia, adicionando uma pequena pitada de comida no tanque de uma vez. Em geral, ofereça uma quantia de comida que o peixe poderá consumir em 2 minutos (varie isso de acordo com o tamanho do peixe). Lembre-se de colocar apenas uma quantidade reduzida em cada pitada.

  4. Com uma rede, remova a comida em excesso após a hora de alimentar, para evitar a poluição da água.

  5. Considere utilizar um anel de alimentação que se adere ao lado do aquário e permite um maior controle, reduzindo o risco de alimentar em excesso.

Loading...

Dicas

  • Compre ração de férias, se ficar longe do aquário por mais do que um final de semana.

Aviso

  • Alimentar o peixe excessivamente irá poluir o tanque, o que pode facilmente colocar a vida dele em perigo. Melhor prevenir do que remediar.

O que você precisa

  • Rede para aquário
  • Pacote de ração para peixinho dourado
  • Camarão de aquário
  • Comida para peixe durante fins de semana/feriados
Loading ...
Loading ...