Mais
×

Como alimentar a planta protéa-rei

A protéa-rei é uma planta de aspecto excêntrico, nativa da Austrália e África do Sul, onde é uma flor nacional. As cabeças das flores variam em tamanho, de 13 a 30 cm de diâmetro. As flores são coloridas e variam do branco ao vermelho profundo. A protéa-rei é um arbusto lenhoso, com grandes folhas verdes e lustrosas, que cresce a uma altura de 90 a 180 cm. Solos bem drenados e seis horas exposição solar ajudam a planta a prosperar.

Instruções

A protéa-rei é uma planta atraente e interessante (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Nutra sua protéa-rei na primavera e no outono, com fertilizantes orgânicos ou compostos ricos em nitrogênio. Aplique o fertilizante numa razão de 27 kg para cada 4.000 m². Evite fertilizantes com elevados níveis de fósforo.

  2. Plante a protéa-rei longe de outras plantas que necessitem de adubação frequente. O fertilizante pode infiltrar-se no solo e matar suas raízes. Não utilize fertilizantes em protéas novas ou recém plantadas.

  3. Injete sulfato de amônio solúvel em um sistema de irrigação por gotejamento duas vezes por ano, em abril e setembro, começando no segundo ano após o plantio. Misture 11 kg de sulfato de amônio e 2,5 kg de nitrogênio por hectare. Aplique metade da solução de cada vez e irrigue o solo a uma profundidade de 15 cm.

O que você precisa

  • Nitrogênio ou fertilizante orgânico
  • Sistema de irrigação por gotejamento
  • Sulfato de amônio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article