Mais
×

Como alimentar um pug com comida natural

Atualizado em 17 abril, 2017

Alimente o seu pug com uma dieta de comida natural para o máximo de nutrição e longevidade. A dieta natural para cães é uma combinação de alimentos crus e alimentos cozidos que são encontrados no supermercado. As rações para cães ensacadas e enlatadas contêm conservantes, açúcares, gorduras e outros aditivos prejudiciais. Com o tempo, esses produtos contribuem para problemas de saúde no cão, incluindo condições oculares, articulações fracas, baixa energia e problemas respiratórios. A dieta de comida natural para pugs confere nutrição completa.

Instruções

A dieta de comida natural saudável para cães mantém a saúde e longa vida de um pug (Sitting Pug image by LOLA from Fotolia.com)
  1. Descubra quanto deve alimentar ao seu pug em uma base diária. Pugs adultos comem 150 g para cada quilo de peso. Por exemplo, um pug de 9 kg comerá 1,35 kg de alimento por dia.

  2. Multiplique a quantidade de comida diária por sete. Esta é a quantidade de comida que deverá ser preparada para seu pug a cada semana. Por exemplo, 1,35 kg multiplicado por sete é de 9,45 kg de comida.

  3. Divida a quantidade de comida semanal em percentagens por categoria de alimento. A dieta com alimentos naturais deve ter 40% de proteína, 30% de vegetais e 30% de amido. No exemplo de 9,45 kg por semana, a dieta é de 3,78 kg de proteína, 2,83 kg de legumes e 2,84 kg de amido.

  4. Crie uma lista de compras com base nos valores dos alimentos. A proteína pode ser frango, carne ou vísceras. Os vegetais incluem feijão verde, cenoura, espinafre, brócolis e abobrinha. O amido inclui arroz branco ou marrom e batata doce. Adicione o caldo de galinha e um suplemento vitamínico para cães à lista.

  5. Compre o montante semanal de ingredientes de proteínas, legumes e amido. Compre caldo de galinha o suficiente para fazer um guisado.

  6. Pique todos os ingredientes em pedaços muito pequenos, não maiores do que 5 cm de diâmetro. Os pugs têm bocas pequenas.

  7. Coloque uma panela grande em cima do fogão. Adicione o caldo de galinha, a proteína, os vegetais e o amido. Não adicione temperos. Cozinhe a mistura. A mistura deve ser macia, mas não pastosa.

  8. Divida o guisado em sete porções diárias e guarde na geladeira em recipientes de plástico.

  9. Deixe que o alimento atinja a temperatura ambiente e coloque um suplemento vitamínico para cães na comida antes de servi-la. Não deixe alimentos do lado de fora.

Dicas

  • Lave a tigela de comida com água quente e sabão após cada refeição. Experimente a dieta de alimentos naturais para cães por 30 dias e observe se ela faz alguma diferença na aparência e comportamento do pug.

Aviso

  • Os cães são intolerantes à lactose no leite de vaca, por isso, não os alimente com produtos lácteos.

O que você precisa

  • Calculadora
  • Caneta e papel
  • Panela grande
  • Proteína - frango, carne ou vísceras
  • Vegetais - feijão verde, cenoura, espinafre, brócolis, abobrinha
  • Amido - arroz branco ou marrom, batata-doce
  • Caldo de galinha
  • Faca
  • 7 recipientes de plástico
  • Suplemento vitamínico para cães
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article