Alimentos para abaixar os triglicerídeos no sangue

Escrito por errin reaume | Traduzido por eduardo horst maidana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos para abaixar os triglicerídeos no sangue
Vegetais são ricos em fibras e nutrientes, além de serem virtualmente livres de gorduras (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Os triglicerídeos são um tipo de gordura encontrada no sangue. Todos os organismos precisam de uma forma de triglicerídeo para obter energia. O aumento dos triglicerídeos no sangue, também conhecido como "hipertrigliceridemia", aumenta o risco de doenças cardíacas. Mudanças nos hábitos e estilo de vida são a terapia principal para essa condição. Isso significa reduzir o consumo de calorias, se você estiver acima do peso, e de comidas ricas em gordura saturada e colesterol. Exercite-se por pelo menos 30 minutos por dia. Mudanças na dieta não tem que ser drásticas, e a comida pode continuar tendo sabor.

Outras pessoas estão lendo

Peixes

Foi demonstrado que o ômega-3 reduz consideravelmente os níveis de triglicerídeos. Peixes ricos em ômega-3, como o salmão, cavala, truta do lago, arenque, sardinha e atum voador devem substituir carnes ricas em gordura saturada, como o bacon, frango, peru com pele, pato, salsichas e produtos bovinos, como hambúrgueres e filés. Procure por peixes que sejam relativamente seguros de contaminação de mercúrio e pescados de forma sustentável.

Legumes

Os legumes devem ser ingeridos mais do que, ou pelo menos na mesma quantidade, do que quaisquer outros produtos. Um prato de comida deve ser composto por metade de legumes, um quarto de proteínas magras e um quarto de vegetais ricos em amido saudáveis. Coma verduras como alface romana, couve, brócolis e espinafre. Verduras são um dos alimentos mais ricos em nutrientes e são livres de gordura e colesterol. Outros vegetais para manter níveis saudáveis de triglicerídeos incluem cenouras, aspargos e batatas-doces.

Frutas

A maneira mas fácil de incluir frutas na sua dieta é fazer uma vitamina de frutas pela manhã. As frutas são ricas em açúcar natural, que fornece energia, e em fibras, que proporcionam saciedade. Coma frutas ricas em nutrientes e antioxidantes como morangos, mirtilos, amoras, maçãs com casca e bananas. Bata essas frutas no liquidificador com uma xícara de verduras para obter ainda mais nutrientes sem sentir o sabor desses vegetais. Evite sucos de frutas processados, que são geralmente ricos em açúcares e pobres em nutrientes.

Produtos lácteos desnatados

Mude os produtos lácteos integrais para semi-desnatados ou desnatados. Se possível, troque o tradicional leite de vaca por leite de amêndoas ou de soja, que são ainda mais livres de gorduras não saudáveis e ricos em manganês, selênio, vitamina E e potássio. Faça um café da manhã com uma xícara de iogurte desnatado e uma vitamina de frutas. Evite beber leite frequentemente e substitua-o por água, chá verde ou sucos naturais de frutas.

Produtos de trigo integral

Substitua todos os produtos de trigo brancos e enriquecidos por trigo integral. O trigo enriquecido é branco e privado de todos os nutrientes e fibras. Produtos de trigo integral mantêm seus nutrientes e fibras, o que ajuda a limpar o sistema digestivo. Substitua o cereal açucarado por versões mais saudáveis, ricas em fibras e nutrientes. Limite a quantidade de produtos açucarados como biscoitos, bolos e algumas barras de cereais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível