Alimentos que aceleram o sistema digestivo

Escrito por jacquelyn jeanty | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos que aceleram o sistema digestivo
Legumes e carnes magras aceleram o sistema digestivo, fazendo o corpo trabalhar mais (vegetables image by cherie from Fotolia.com)

O sistema digestivo estabelece o próprio ritmo quando metaboliza os alimentos ingeridos diariamente. Os tipos de alimentos e a quantidade de exercícios que uma pessoa faz desempenham um papel crucial na determinação da velocidade do funcionamento do sistema digestivo. Alguns alimentos que queimam gordura e "calorias negativas" podem ser incorporados na dieta para ajudar a aumentar as taxas do metabolismo do corpo.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos que queimam gordura

O sistema digestivo segue uma certa ordem de eventos que dependem de produtos químicos e hormônios para ajudar na quebra dos alimentos. Alimentos que queimam gordura são conhecidos por sua capacidade de promover a secreção de produtos químicos e hormonais que aceleram a velocidade do metabolismo, de acordo com o "FAQ Fit", um site de recursos para nutrição. Por exemplo, peixes como atum, salmão e sardinha contêm ácidos graxos ômega-3 que afetam a forma como o corpo secreta um hormônio chamado leptina. Os níveis de leptina no sangue afetam o modo como o corpo queima calorias. Quanto mais leptina estiver presente, menos calorias o corpo queimará. Outros alimentos conhecidos por aumentar as taxas do metabolismo incluem alimentos condimentados, alimentos com alto teor de cálcio e líquidos, como café, chá verde e chá preto.

Alimentos com calorias negativas

Na verdade, o sistema digestivo usa energia para metabolizar os alimentos, e qualquer processo que utiliza energia queima calorias. Alimentos de calorias negativas são conhecidos por sua capacidade de fazer o trabalho do corpo durante o processo de digestão, mais ainda contendo menos calorias do que a quantidade queimada durante a digestão, de acordo com a "Fit FAQ". Na verdade, o corpo acaba puxando da sua própria gordura ou reservas de energia para metabolizar um alimento calórico negativo. Além disso, alguns desses alimentos também estimulam os produtos químicos e hormônios que aceleram os processos de metabolismo. Alimentos de calorias negativas incluem uma variedade de frutas e legumes, como brócolis, aipo, cebolas, feijão verde, uvas, maçãs e laranjas. O sistema digestivo pode ser acelerado consideravelmente a partir de uma dieta composta de alimentos que queimam gordura e de alimentos com calorias negativas.

Padrões alimentares

Os processos de metabolismo do corpo se assentam naturalmente no próprio ritmo com base nos tipos de alimentos que uma pessoa come e quantas vezes ela se alimenta por dia, de acordo com os recursos do site "Consumer Affairs". O velho ditado "o café da manhã é a refeição mais importante do dia" é testemunha do que o sistema digestivo precisa fazer quando uma pessoa pula uma refeição como o café da manhã. Uma refeição perdida ou ignorada leva o corpo a retardar os processos do metabolismo para aproveitar os nutrientes que têm disponível para uso. Por outro lado, a ingestão de pequenas porções ao longo do dia acelera os processos de digestão, pois as fontes de nutrientes necessários estão presentes.Uma pessoa pode acelerar significativamente o seu sistema digestivo ao incluir alimentos de queima de gordura e de calorias negativas dentro de um plano de seis refeições por dia em pequenas porções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível