Os alimentos mais adequados para as pessoas do tipo sanguíneo O positivo

Escrito por deborrah cooper Google | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os alimentos mais adequados para as pessoas do tipo sanguíneo O positivo
Descubra quais são os alimentos mais adequados para as pessoas do tipo sanguíneo O positivo (Blood cells image by patrimonio designs from Fotolia.com)

Todo ser humano possui um dos quatro tipos sanguíneos: A, B, AB ou O. No início do século 20, cientistas japoneses desenvolveram a teoria de que certos comportamentos e personalidades estão associados ao tipo sanguíneo. Alguns cientistas também acreditam que as necessidades nutricionais e a tendência a sofrer com certas doenças estejam relacionadas a isso.

Outras pessoas estão lendo

Importância

O Dr. James D'Adamo e seu filho, Dr. Peter D'Adamo, são os orientadores da teoria sobre as diferenças do tipo sanguíneo. Seus estudos teorizam que alguns tipos sanguíneos estão mais suscetíveis a sofrer com certas doenças, a viver mais tempo, a se dar melhor com certos hábitos alimentares e que alguns deles são mais emocionalmente resistentes do que outros. Muitos pesquisadores acreditam que o tipo sanguíneo indica mais sobre quem somos geneticamente do que nossa etnia.

Recomendações gerais para o tipo O

O tipo O, que foi relatado ser o tipo sanguíneo mais básico e o mais antigo (desde o homem primitivo), tende a ter um forte sistema imunológico. Geralmente se recomenda que a dieta para quem é do tipo O deve conter muitos produtos animais suplementados com verduras e frutas para evitar excesso de acidificação (que pode resultar em úlceras no estômago).

Frutas e verduras recomendadas

Embora todas as frutas e verduras sejam muito nutritivas e cheias de fibra, há várias delas que podem causar problemas para as pessoas do tipo O. Muitas frutas são neutras, mas os figos, a ameixa normal e a ameixa seca são extremamente benéficos. Alcachofra, quiabo, alho e cebola vermelhos, batata-doce, nabo, abóbora, acelga, pimenta vermelha, verduras com folhas verdes, como couve-galega, brócolis, alface-romana e espinafre, também são recomendados. As verduras e frutas para se evitar incluem abacate, azeitona, batata, cogumelo, milho, berinjela, couve-flor, repolho, couve-de-bruxelas, mostarda, melão, morangos, melão-catalupe, laranjas, mexericas, amoras, suco de laranja e suco de maçã.

Alimentos a evitar

As pessoas do tipo O devem evitar carne de ganso, carne de porco e todos os produtos suínos, como presunto, costela, bacon e salsichas. Alimentos como ovo, queijo, iogurte e leite são considerados fontes pobres de proteínas para o tipo O. Lacticínios e ovos não são aconselhados para descendentes de africanos do tipo O e apenas em pequenas quantidades para caucasianos ou asiáticos. Produtos de trigo integral devem ser eliminados da dieta, pois reagem negativamente com seu sangue e causam lentidão e aumento do peso. Evite também pimenta preta ou branca, vinagre, xarope de milho, café, refrigerante, todas as bebidas destiladas e chá preto.

Óleos, sementes e nozes

Os óleos fornecem uma nutrição importante para as pessoas do tipo O e são ótimos para o coração e as artérias. Os óleos recomendados incluem azeite de oliva ou linhaça, sementes de abóbora, nozes e manteiga de karité. O feijão azuki e o feijão-fradinho também são extremamente benéficos.

Visão de um especialista

Exercícios são muito importantes para sua saúde por causa do estresse. Para perder peso, as pessoas do tipo O devem praticar atividades físicas de 30 a 60 minutos, de três a quatro vezes por semana. De acordo com Peter D'Adamo, as pessoas que não eliminam o estresse através dos exercícios sofrem de depressão, insônia, asma, artrite e obesidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível