Saúde

Alimentos que ajudam na disfunção erétil

Escrito por baldwin ellis | Traduzido por marina pastore
Alimentos que ajudam na disfunção erétil

Uma dieta saudável pode melhorar o desempenho sexual

K-King Photography Media Co. Ltd/Lifesize/Getty Images

Milhões de homens brasileiros sofrem de disfunção erétil. Este problema é caracterizado pela inabilidade de manter uma ereção por um período longo o suficiente para ter uma relação sexual. Medicamentos que tratam a disfunção erétil encheram o mercado na última década. No entanto, eles frequentemente têm efeitos colaterais adversos. Uma maneira mais saudável e barata de tratar a disfunção erétil é através de uma boa alimentação. Hábitos alimentares adequados podem melhorar o fluxo circulatório, o que ajuda a diminuir os efeitos deste problema.

Outras pessoas estão lendo

Nutrição e disfunção erétil

Existem diversos fatores que podem causar a disfunção erétil: cirurgia na próstata, danos às artérias, problemas nos rins, estresse, alcoolismo, ansiedade e depressão. A má alimentação muitas vezes é uma causa subjacente, porque ela prejudica as funções do corpo como um todo. Uma alimentação ruim pode levar a distúrbios como pressão alta, diabetes e problemas na circulação, que prejudicam a capacidade do sangue de fluir sem interrupções pelo corpo. Quando o sangue não flui livremente, o pênis não consegue receber sangue suficiente para sustentar uma ereção.

Alimentos apimentados

Alimentos apimentados são cheios de sabor. Eles também podem apimentar sua vida sexual, aumentando a sua libido. Alimentos apimentados estimulam o coração a bombear o sangue pelo corpo e também podem fazer com que os vasos sanguíneos se dilatem. Vasos dilatados ajudam a levar o fluxo sanguíneo à ponta do pênis, o que causa uma ereção. Consumir alimentos que contenham quantidades generosas de pimenta do tipo chili e jalapeños vai melhorar a circulação sanguínea instantaneamente. Certifique-se de não comer pimenta demais, para reduzir o risco de irritar seu estômago e intestinos.

Frutos do mar

Frutos do mar ajudam a melhorar o funcionamento sexual porque são ricos em ácidos Ômega-3. Estas substâncias são conhecidas por sua habilidade de melhorar a circulação sanguínea, o que leva a um coração mais saudável e a um fluxo de sangue maior. Dietas que incluem diversos tipos de peixe, incluindo sardinhas, salmão e atum, além de crustáceos, podem melhorar muito a circulação. Além de comer frutos do mar, tomar suplementos de óleo de peixe diariamente também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis.

Alimentos ricos em potássio

O potássio ajuda a regular a pressão sanguínea equilibrando os níveis de sal e sódio no corpo. Equilibrar os níveis de sódio é importante porque isto evita a contração dos vasos sanguíneos. Vasos contraídos aumentam a pressão sanguínea e inibem o fluxo de sangue para o pênis. Alguns alimentos ricos em potássio incluem bananas, morangos, batatas, pimentões, abóboras, berinjelas, brócolis, abacates, laranjas, carne e frango.

Alimentos a evitar

Há diversos alimentos que devem ser evitados quando se tenta diminuir os efeitos da disfunção erétil. Comida de fast-foods e alimentos que contêm muita gordura, sódio e açúcar devem ser evitados. Alimentos fritos e "junk food", laticínios com muita gordura e refeições prontas também são prejudiciais à saúde sexual, já que têm muito colesterol e causam a contração dos vasos sanguíneos.

Dicas úteis

Alimentos que têm muitas gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas também ajudam a melhorar o funcionamento sexual. Exercícios também são uma parte essencial da manutenção de um coração saudável e da circulação. Eles também ajudam a aumentar a libido. Se você sofre de disfunção erétil crônica, certifique-se de consultar o seu médico, já que ela pode ser um sintoma de um problema subjacente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media