Saúde

Alimentos que aumentam o HDL

Escrito por donna bogren | Traduzido por andrea coronado
Alimentos que aumentam o HDL

Aumentando os níveis de HDL por meio dos alimentos

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Os corpos produzem colesterol, porém a partir daquilo que comemos mais ou menos colesterol é criado. Há dois tipos de colesterol. O LDL, o tipo ruim, transporta o colesterol pelo corpo, podendo causar problemas que levam a ataques cardíacos e derrames. O HDL, o tipo bom, remove o excesso.

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Gorduras

Gorduras saudáveis que ajudam a aumentar os níveis de HDL são encontradas em azeitonas, amendoins, óleo de canola e abacate. Evite os ácidos graxos trans, ou "óleo vegetal parcialmente hidrogenado", encontrado na margarina e em diversos alimentos processados e refinados.

Fibras

Aumentar as fibras na dieta resulta em níveis de HDL maiores. Inclua aveia, frutas (especialmente aquelas com casca roxa), vegetais frescos, incluindo os de folha verde, leguminosas e grãos integrais à sua dieta.

Castanhas

Nozes, amêndoas e manteiga de amendoim são boas adições a uma dieta para aumentar o HDL. Fique de olho nas quantidades. Embora esses alimentos sejam ricos em gordura "boa", muita gordura de qualquer tipo pode levar a aumento de peso e não aumentará os níveis de HDL.

Peixe

Peixes gordurosos como salmão, sardinha, arenque, cavala e robalo contêm ácidos graxos Ômega-3, que, como comprovado, também aumentam os níveis de HDL. Idealmente, deve-se comer peixe várias vezes por semana.

Mais Aimentos

Suco de oxicoco, uma pequena quantidade de vinho com moderação, semente de linhaça moída e alimentos provenientes da soja, como tofu, também ajudam a aumentar o HDL.

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